Decoração Casa e Jardim
KonstiloN/A

Wellindal - Não entregam o produto nem devolvem o dinheiro

RP apresentou a reclamação
1 de abril 2020
Venho por este meio comunicar que em 19/02/2020 fiz a compra de um candeeiro na loja online:
www.wellindal.pt (NODES ECOM GROUP SL) pelo valor de 216.99€

O artigo estava e ainda continua listado como "ALTA DISPONIBILIDADE DE STOCK",
mas a data de entrega prometida de 03/03/2020 falhou, e o produto nunca foi-me entregue.

Entretanto estive a investigar online, e pelos vistos, esta empresa:
NODES ECOM GROUP-SL,
é uma empresa fraudulenta, que fica com o nosso dinheiro e nunca envia nenhum produto.

Eu já tentei contactar com eles por email, telefone whatsapp, mas nunca ninguém responde, a não serem respostas automáticas.
Queria saber se me pode ajudar em reaver o dinheiro da compra: 216.99€

O pedido em questão é o:
HYG-PT-2002182241080f2
Total de 216,99€.

Neste momento, a encomenda já se encontra em estado cancelado oficial desde, 2020-03-06 14:44:48.

Prometem que devolvem o dinheiro num prazo máximo de 14 dias, mas já se passaram 14 dias úteis, e ainda não recebi a devolução do dinheiro, tal como prometido!

Até agora niguém me contactou verbalmente (telefónicamente), somente fui atendido por funcionários da empresa ZENDESK pelo Whatsapp
A ZENDESK é uma subcontratada para o atendimento pós-venda, mas não resolvem nada...Muito menos me delvolveram o dinheiro.
Obrigado
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
15 de abril 2020
No dia 06-04-2020 fiz uma queixa por burla/roubo na polícia da Catalunha/Barcelona.

No dia 13-04-2020, após fazer mais queixas deles, em tudo que existe de sites de queixas na Internet,

finalmente devolveram-me o dinheiro, mas ninguém alguma vez me deu uma satisfação oficial.

Portanto, cheira-me que só me devolveram o dinheiro porque fiz queixa deles na polícia.
RP avaliou a marca
15 de abril 2020

Acho que são uma empresa fraudulenta, em que o único objetivo deles é ficarem com o nosso dinheiro, e nunca entregar nenhum produto. Isto porque o produto que eu comprei, (um candeeiro), que depois eles disseram que não tinham stock. https://www.wellindal.pt/iluminacao/products/p-895974 Na página deles nunca deixou de apresentar "EM STOCK" "COM ALTA DISPONIBILIDADE". Ou seja, criam produtos fictícios, a preços convidativos, somente para fisgar o "cliente/vitima". E a minha compra foi feita em Fevereiro, quando ainda não existiam limitações nenhumas devido à pandemia COVID-19. Se uma pessoa não estiver disposta em ir até à última instância, aposto que nunca devolvem o dinheiro. Relembro que, além de respostas automáticas e repetitivas de funcionários da ZENDESK, eu nunca tive nenhuma resposta/comunicação da WELLINDAL ou "NODES ECOM GROUP SL".

sorte

22 de abril 2020

Olá Paulo,
Poderia indicar, por favor, de que forma vez a denúncia à polícia espanhola, e os sites aos quais vez as queixas, para além deste.
Obrigada!

22 de abril 2020

Peço desculpa a mensagem anterior seria neste caso para o RP. Obrigada

Empresas de fraude, recomenda-se chamar a polícia diretamente

DR a melhor coisa que pode fazer é falar com o seu banco ( onde fez o pagamento), preenche um formulário "Reclamações de transações", internamente o banco irá averiguar e bloqueia o dinheiro retendo o mesmo até a Wellindal responder se a mesma não cumprir com a obrigação de entregar o dinheiro o banco devolve-lhe o dinheiro. é uma situação que pode demorar a ser resolvida, mas ao menos É resolvida e eles ( Wellindal) não lhe ficam com o dinheiro

27 de abril 2020

Obrigada pelos vossos comentários

Será que poderia partilhar (o documento) da queixa que fez à policia? foi por telefone ou e-mail? muito obrigado.

Onde é possível apresentar a queixa na polícia de Catalunha? Ou teremos de entrar em contato?

Falei com o meu banco e infelizmente como foi feito através de "Pagamento de Serviços", não conseguem fazer nada, de qualquer forma, sugeriram fazer uma queixa na PSP/GNR e apresentar essa declaração, contudo frisando que não garante a restituição do dinheiro.

RP Autor
23 de outubro 2020

Só vi estas mensagens hoje.
Boa sorte a todos.

RP Autor