Decoração Casa e Jardim

Wellindal - Pedido de reembolso

Miguel Simão
Miguel Simão apresentou a reclamação
16 de novembro 2019
No dia 29 de setembro de 2019, realizei uma compra, através da plataforma eletrónica da WELLINDAL, de uma Mesa de Madeira (https://www.wellindal.pt/moveis/products/p-291665), no valor de 253,95 EUR, com o prazo estimado de entrega para dia 7/8 de Outubro.

No dia 9 de outubro, em virtude do incumprimento da entrega, questionei a WELLINDAL onde fui informado que o produto se encontrava indisponível, tendo sido apresentado pela empresa duas alternativas: a escolha de outro artigo ou o cancelamento, com reembolso total da compra através do mesmo método de pagamento escolhido, num prazo máximo de 14 dias.

Após ter aceitei a proposta de reembolso e a falha (mais uma vez) do prazo, inúmeros emails foram enviados de descontentamento, tendo obtido respostas do tipo:

“… Infelizmente, nossa plataforma de pagamentos sofreu um incidente técnico que atrasou as datas de pagamento. Isso foi resolvido e você receberá seu reembolso nos próximos dias.
E novamente, pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado a você e continuamos à sua disposição…”,

“…Lamentamos profundamente a inconveniência. Como você indica que ainda não recebeu um reembolso pelo seu pedido, alertamos imediatamente o departamento financeiro para que o pagamento seja feito o mais rápido possível…”

Há 36 dias que aguardo o reembolso. Todo este processo configura, a meu ver, um crime de burla, pretendendo avançar com apresentação de queixa-crime junto das autoridades competentes (GNR, PSP e SEF).

Fica aqui o ALERTA para a forma duvidosa de operar da WELLINDAL no comércio eletrónico. O produto em causa ainda se encontra disponível online com indicação de “entrega imediata”, induzindo a cliente à compra de um artigo que efectivamente não se encontra disponível.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2019
Miguel Simão
2 de fevereiro 2020
Apesar das diversas tentativas, o reembolsado valor ainda não foi efectuado, decorridos cerca de 4 meses. A Wellindal simplesmente deixou de responde aos mails, apenas envia questionários de satisfação em português, espanhol e francês. O assunto já a ser acompanhado no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.