55.7
  • info@weoinvoice.com

WeoInvoice - Bloqueio total de acesso a facturação

Maria Silva apresentou a reclamação
9 de janeiro 2022
Não renovei o contracto de facturação paga para o ano de 2022 (simplesmente não paguei, e portanto caduca). A WeoInvoice no lugar de me permitir apenas acesso aos módulos gratuitos, tal como os usei anteriormente, bloqueou totalmente o acesso ao site, impedindo assim a qualquer facturação. Nem acesso ao meu perfil tenho!
Considero de uma enorme falta de respeito para com o cliente. Se não vos interessa, não proponham.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2022
WeoInvoice
9 de fevereiro 2022
Aceitamos a sua reclamação, no seu pleno direito.

Tal como tivemos oportunidade de lhe expor, na sequência do email que nos enviou, aproveitamos este meio para novo esclarecimento complementar:
1. O serviço que tinha subscrito é pago, tendo tido início a subscrição em Abril de 2018.
2. Foi anualmente renovado por si desde então até 31 de Dezembro de 2021.
3. Tendo tido início o ano de 2022 o serviço subscrito não foi renovado tendo sido suspensa a conta.
4. Não é descrito em qualquer lugar que é possível transformar uma conta paga numa conta gratuita.
5. Pelo contrário, a informação está expressamente disponível nas Condições de Subscrição quer no site www.weoinvoice.com quer na sua área pessoal do weoInvoice, no ponto "4.2 Os módulos weoStock, o plano Exclusive e respectivas extensões não podem ser cancelados e removidos de uma conta, por envolverem funcionalidades, estruturas de dados e respectivos dados que, em virtude de serem comunicados à AT, não podem ser eliminados ou desabilitados. A não renovação destes serviços implica o cancelamento da conta".
6. Tal como indicado neste ponto 4.2 a conta é cancelada caso não ocorra a renovação destes serviços.
7. Os dados que tem na conta são seus, com total direito sobre os mesmos e, mesmo após a conta ser cancelada, pode solicitar-nos o acesso aos mesmos para que possam ser salvaguardados por si.
8. Esta possibilidade e este direito é indicado, nas Condições de Subscrição, no ponto 4.3 "Caso pretenda cancelar a sua conta terá, durante 7 dias, o acesso à mesma a fim de retirar toda a informação e dados relevantes. Após esse período a conta é definitivamente eliminada".
9. Caso pretenda voltar a utilizar uma conta no plano gratuito, poderá fazê-lo através de novo registo no weoInvoice.

Concluímos esta exposição salientando que todo este processo, que envolveu vários contactos entre ambas as partes, decorreu em pouco mais de 24 horas, após o seu contacto inicial.
17 de fevereiro 2022
Meus Senhores,

Sejamos a assertivos.
Da minha parte não foi feita qualquer afirmação contrária aos pontos expostos ou os do contacto de subscrição. Também tenho as condições do contrato e li quando precisei.
O que eu afirmei é que me foi cortado o acesso de todo.

No vosso contracto não está escrito que devo informar a minha intenção de não renovação (no não pagamento da renovação é óbvia essa intenção), nem o esclarecido da vossa parte de que devo fazer novo registo, depois do cancelamento definitivo, para poder aceder novamente à versão gratuita. É disto que se trata, ponto! E daí esta minha afirmação anterior "Não encontrei nenhuma informação que me diga ser necessário autorização para aceder aos módulos gratuitos quando já tenho um perfil criado."

Acrescento ainda que, na altura não me permitiu fazer novo registo, porque havia um registo aberto, confirmando assim a impossibilidade de uso do programa (agora já permite, acabei de testar).
Também, no dia 9 de janeiro já tinham passados mais do que os 7 dias de acesso à informação, estando assim supostamente a minha conta cancelada.

A vossa política agressiva de manutenção de clientes com acesso pago definiu a vossa actuação, a meu ver desrespeitosa, sobretudo porque se trata de um bloqueio que impede transações comerciais que necessitam de documentos legais. Permitem facilmente o acesso gratuito para angariarem clientes com mensalidade paga, mas depois desvincular o contrato e voltar ao programa gratuito é isto.

Definam no contracto de subscrição o que devemos fazer, para permitir o uso gratuito em situação de cancelamento do contracto pago. É simples.

Sim, a vossa resposta veio 24h + 5h depois do meu mail.

Nota: com a minha questão, desejo ter esclarecido também potenciais clientes do programa
Maria Silva avaliou a marca
17 de fevereiro 2022

Marketing agressivo para manutenção de clientes com mensalidade paga.