43.3
Whirlpool Portugal, S.A.

Whirlpool - Máquina de lavar a loiça com ferrugem no interior e exterior

Em tratamento
Cheila apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Adquiri uma máquina de lavar a loiça Whirpool em Dezembro de 2022.
Com cerca de 4 meses de utilização, começou a aparecer pontos de ferrugem na porta (zona exterior).
Recentemente, começou a aparecer ferrugem no interior. Começou por aparecer nos parafusos e dobradiças, passando para a base da máquina.
Contactei a Whirpool, que afirma que existe um período de garantia em que a marca prevê que caso haja alguma avaria, esta seja detectada e reparada sem qualquer encargo para o Cliente. Contudo, também existem exclusões tais como ferrugem ou oxidação, onde se insere a situação reportada.
Solicitei um contacto por parte do Departamento Técnico ou um Superior, que reitera que a Equipa Técnica analisou as fotografias que eu enviei e afirma que a ferrugem se deve a mau uso (tanto no interior como no exterior). Afirma ainda que o material utilizado para a fabricação da máquina de lavar a loiça é aço inoxidável, pelo que não se compreende como uma máquina de lavar a loiça com um ano de utilização e boa utilização apresente ferrugem também na porta exterior, que não contacta sequer com o interior, pelo que se solicita a reavaliação do caso.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
Whirlpool
4 de abril 2024
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
7 de maio 2024
Após contacto telefónico estabelecido com a Supervisão da Whirlpool, foi mencionada a existência de um Relatório Técnico, que teria sido elaborado após a análise das fotografias enviadas e a conclusão de que a ferrugem se devia a "mau uso/uso indevido" do equipamento, o que está excluído de garantia (conforme está descrito no Certificado de Garantia).
Posteriormente e através de email, a marca contradiz as afirmações prestadas, e vem dizer que não existe Relatório Técnico e situações de ferrugem estão excluídas de garantia.
É de lamentar o apoio ao cliente prestado pela Whirlpool e que a resposta quase automática para qualquer tentativa de contacto/resolução de problema seja remeter o cliente para o Certificado de Garantia e exclusões, onde se inclui as supostas "ferrugens", ainda que apareçam logo numa fase muito inicial (como na porta exterior).
Cheila
Cheila está a aguardar resolução da marca