43.3

Whirlpool - Pessimo serviço ao cliente / frigorifico com defeito não assumido

Em tratamento
Susana Gaspar apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Adquiri um um frigorifico/combinado Whirlpool BSNF 8101 W AQUA (SN 361845015680) a 27/11/2021.
No dia 17 de Março 2024, apercebi-me de alguma resistência da abertura e fecho da porta. Depois de uma análise mais minuciosa, percebi que o frigorífico estava a dilatar nas paredes interiores.
Sendo uma situação invulgar que estava a condicionar o normal funcionamento de um equipamento que é essencial no dia-a-dia, apresentei reclamação na loja onde foi comprado o equipamento que a encaminhou para a marca.
Fui informada que seria uma fuga de gás e que o frigorífico não teria reparação (2 anos e 4 meses aapos a sua aquisição)
Apesar da pressão, não recebi qualquer tipo de feedback da marca, apenas do comercial da Whirlpool e que na eventualidade de aceitarem algum tipo de responsabilidade seria sob forma de um desconto na aquisição de um próximo equipamento. No entanto, seria um processo que não ficaria resolvido dia nem nessa semana.
Resolvi então adquirir novo equipamento porque não podia passar sem frigorífico / congelador e
apresentar reclamação diretamente já no dia 21 à noite. O equipamento novo foi-me entregue no dia 22, e a loja levou o equipamento avariado para reciclagem dado não ter espaço para ter 2 frigoríficos em casa. No entanto, tirei fotos ao nº de série do equipamento, e fiz fotos e vídeos para documentar a situação.
Recebi resposta no dia 1 de Abril dizendo que o equipamento estava fora da garantia e que tinha de ser avaliado por 1 tecnico (com deslocaçao paga por mim). E que sem poderem aceder ao equipamento, não poderiam fazer nada...
Uma marca sem o mínimo respeito pelo cliente (que demora 2 semanas a dar resposta a uma reclamação de um frigorífico (não é uma máquina de lavar roupa ou louça) e que não assume um problema do equipamento (apesar de ter passado o prazo de garantia em 4 meses) porque não tem o equipamento disponível apesar de ter em sua posse todos os documentos necessários para fazer prova do reclamado.
Se o serviço de assistência funcionasse, teria arranjado forma de manter o frigorífico avariado... Uma reclamação não aceite baseada na ineficiencia e falta de profissionalismo da Whirlpool Portugal
27 meses é o tempo util de vida de um combinado da Whirlpool...
Data de ocorrência: 18 de março 2024
Whirlpool
4 de abril 2024
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua prezada comunicação escrita, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que iremos analisar a situação que nos reporta.

Lamentamos desde já a situação.

Melhores Cumprimentos
19 de abril 2024
Após 2 semanas, continuo sem qualquer tipo de resposta por parte da Whirlpool Portugal.
Mais do que a qualidade dos produtos, o serviço pós venda é sem dúvida um aspeto a rever e a melhorar.
A experiência do cliente não deveria terminar com a compra de um produto; deveria estender-se ao suporte e atendimento oferecidos após a venda.
A recusa em assumir um defeito de fabrico num artigo de primeira necessidade como é um frigorífico porque o mesmo já não se encontra na minha posse (quando a reclamação foi ignorada durante 2 semanas), é prova de total desrespeito pelo cliente.
Disponilibilizei fotografias e videos com o problema do equipamento, com o nº de série e prova de compra.
Só depois de ter de comprar outro equipamento e de ter retirado de casa o anterior é que me pedem para inspecionar o equipamento...
Susana Gaspar
Susana Gaspar está a aguardar resolução da marca