Gestão e Recuperação de Dívidas

Rui Ferreira
Rui Ferreira apresentou a reclamação
11 de outubro 2022
Boa tarde.
há cerca de quase 19 anos (data de 01\02\2004) eu contraí um crédito de 500 euros á Cofidis, o qual após ter ficado desempregado na altura com alguma dificuldade foi pago na totalidade através de transferências bancarias conforme acordado na altura.
Durante muitos anos pensei ter ficado resolvido, mas de há mais de 2 anos para cá tenho sido contactado pela empresa Whitestar asset solutions S.A., para uma morada minha que já não existe, a solicitar o pagamento da alegada divida novamente e a solicitar o comprovativo do pagamento que eu tinha efetuado na totalidade há mais de 15 anos.
Eu contactei esta empresa a dizer que não possuía qualquer divida desta origem e solicitei o comprovativo dessa divida, entretanto foi feito por parte desta empresa uma queixa de incumprimento da divida junto do banco de Portugal usando o abuso de direito e abuso de poder.
E agora sou contactado por uma carta de uma advogada a solicitar o pagamento extrajudicial de uma divida paga e cujo registo existe em transferências da altura no banco de Portugal ou junto do meu banco, de qualquer das formas estou a par com o inconveniente de ter junto das minhas instituições bancarias um incumprimento que não existe e estou a ser coercivamente forçado a pagar a mesma coisa duas vezes 19 anos depois.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2022
12 de outubro 2022
Exmo.(a) Senhor (a)
A Whitestar Asset Solutions, S.A. – com o número único de matricula na Conservatória do Registo Comercial e de identificação de pessoa colectiva 508099161 – informa que para apresentar qualquer reclamação deverá usar o canal apropriado disponível em www.whitestar.pt . Alerta-se que a não utilização dos canais oficiais de entrada de reclamações poderá resultar na não consideração da reclamação apresentada, por razões alheias à Whitestar.

Cumprimentos
Rui Ferreira