12.3

Wiko Mobile - Smartphone Wiko avariado e sem reposição de novo

Álvaro José ferreira Santos
Álvaro Santos apresentou a reclamação
10 de novembro 2014

No dia 19/03/2014 comprei um smarthphone Wiko Darknight na Phone House do fórum Almada, começou a apresentar uma anomalia no som e fui à referida loja em 18/08/2014 para o deixar para reparação, fui contactado em 10/09/2014 para proceder ao levantamento de um novo equipamento que foi substituido pelo reparador, equipamento este que vinha em caixa selada e como tal com um novo IMEI.

Ao configurar o equipamento que me foi substituido detectei que o ecrã não apresentava a luz uniforme, existindo zonas com mais luz do que outras, dirigi-me à loja no dia seguinte (11/09/2014), só não o fiz no mesmo dia poque a loja já estava encerrada. Novamente tive de deixar o equipamento para ir para o reparador, dia 08/10/2014 passado quase um mês contactei a linha de apoio da Phone House e fui informado que o equipamento tinha acabado de chegar à loja e que podia fazer o levantamento do mesmo.

Já em loja ao me entregarem o equipamento fui informado que tinha sido trocado por um outro que tinha sido substituido a placa principal, a caixa apresentava os selos violados. Como tal não aceitei o levantamento e fui informado que só indo novamente para o reparador. Comprei um equipamento novo e não um equipamento recondicionado que possivélmente já pertenceu a outro cliente.

Ao fim de diversos emails trocados e telefonemas no dia 09/10/2014 foi-me proposto a troca por outro equipamento da mesma marca, modelo Getaway, aceitei desde que me enviassem na cor do meu antigo equipamento (azul escuro) e assim ficou combinado por ambas as partes, como o equipamento tardava em chegar voltei a trocar emails com a SAT e só no dia 29/10/2014 fui informado que o equipamento em azul escuro estava esgotado e iriam enviar em branco, informei que não pretendia em branco, foi-me feita uma nova proposta para outro modelo inferior ao meu em tamanho e de menor valor como é obvio recusei, então nesse mesmo instante foi-me proposto um equipamento superior ao meu e que tinham em cor preto disponivel para entrega, modelo Highway (Heaven), aceitei e fiquei a aguardar o envio do mesmo...

No dia 03/11/2014 e novamente contactados por mim recebo um telefonema a informar que o equipamento proposto não foi enviado porque afinal só tinham disponivel para entrega na cor roxa, ao manifestar o meu desagrado, a Sra. Carla Santos do SAT, informa-me que tinham aabado de chegar equipamentos Getaway em azul (a primeira proposta que me foi feita) e que me voltava a ligar para confirmar...

Hoje dia 10/11/2014 ainda continuo à espera desse contacto, mesmo depois de enviado emails, e agora a transportadora acaba de me entregar o equipamento Getaway na cor BRANCA, cor esta que não era a que pretendia e mencionei ao SAT por diversas vezes que não queria o equipamento em branco.

Faz dia 19/11/2014 três meses que estou privado de um equipamento que comprei e a marca não demonstra ter o minimo de cuidado na satisfação do cliente enviando o equipamento que quer e bem lhe apetece, nunca tendo sido este o combinado ou aceite por mim.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2014
11 de dezembro 2014

Boas, tambem caí na GRANDE Asneira de comprar esta ''marca'', no qual estou há 2 meses a espera para substituir o vidro depois de uma queda. Temos de divulgar ao maximo a inexistencia de pós-venda assim como o desinteressse total e desrespeito da WIKO face aos possuidores deste LOW Cost.

NÃO ACONSELHO!

Cumprimentos.

Bom dia, gostava de dizer aqui algumas situações para resolverem o vosso problema. Eu comprei este ano um Vodafone prime 6 que pertence a marca Alcatel, o telemóvel deu vários problemas, problemas esses que foram sempre os mesmos. O ecrã descolava, apresentei reclamação na loja, no livro de reclamações.
O que tem de fazer é isso mesmo, escrever no livro de reclamações que é de vosso direito, e para além disso mandarem a folha que é vos facultada do livro para a Anacom com uma carta registada escrita por vocês. Tudo com aviso de receção e só num envelope tudo bem escrito e com clareza, utilizem as vezes que for preciso para escrever no livro de reclamações mesmo que não de para colocar num só pagina refiram a continuação noutra da anterior.
Eu precisei de mandar uma reclamação que a primeira não me foi resolvida mas depois mandei mais três e resolveram a minha situação.
Mais uma coisa, por lei ao fim de 30 dias em reparação se não forem contactados para levantamento do mesmo equipamento façam a abordagem na loja para recolher um equipamento novo que é vos direito por lei.
É dinheiro gasto em cartas mas é a maneira de resolverem a situação.

WIKO é sinónimo de insatisfação e mau serviço