12.3

Wiko Mobile - Telemóvel nunca funcionou bem

Isabel Santos
Isabel Santos apresentou a reclamação
20 de março 2016

Comprei o telemóvel Wiko Wax na Fnac a31 de Janeiro de 2015. Ao final de dois meses o telemovel bloqueava cada vez que o ligava a internet. Dirigi-me a Fnac para saber o que se passava e aconcelharam-me a repor os valores de fabrica e voltar a ligar com ligação a internet. Assim o fiz. Em julho (4 meses mais tarde!) voltou a acontecer o mesmo problema. Fui a fnac e aconcelharam-me a desligar o botão que fazia com que o telemovel actualiza-se automaticamente cada vez que estava ligado a internet. Em Setembro o problema manteve-se. Voltei a Fnac a perguntar o que se passava e voltaram a ligar o mesmo botão para actualizar automaticamente quando ligado a internet. O problema manteve-se e em Dezembro (antes do Natal) enviei o telemovel para a marca (Wiko). Levantei o telemovel na Fnac em Janeiro dia 22, contudo, apesar de terem actualizado software, no dia seguinte o telemovel voltou a bloquear! Desta vez não foi necessario estar ligado a internet para bloquear! E claro, continua a bloquear quando ligado a internet! Como não tenho uma Fnac ao lado de casa (Sesimbra) não tive possibilidade de ir no mesmo dia para Fnac devolver o telemovel para reparação. No dia 19 de Fevereiro o telemovel foi enviado para a marca. Foi-me apresentado o valor de 78,72€ para efectuarem a reparação de um problema que o telemovel sempre apresentou! Este valor foi-me apresentado porque o vidrinho que protege a camara fotografica partiu quando o coloquei um cima da minha mesa de trabalho! Apesar da maquina fotografica continuar a funcionar perfeitamente e apesar da marca não apresentar uma capa de protecção adequada para o telemovel (porque aquela que apresenta, em comprei-a no dia em que comprei o telemovel e protege apenas o ecra. Isto se tiver a sorte de não se abrir). Resultado: o telemovel NUNCA funcionou como deve, sem bloquear e ainda me pedem metade do valor do telemovel para repararem um problema que sempre existiu e que nada tem a ver com o vidro da camara fotografica! Ate porque a marca não apresenta uma capa que proteja O telemovel e não só o ecrã!

Data de ocorrência: 20 de março 2016

Assistência técnica Tamet?
Esqueça, com estes * PROIBIDO * não resolvemos nada.
Eu enviei um Wiko 4 vezes para lá ou 5 e diziam que nunca tinha problema, com provas em prints que deixei na galeria com falta de rede, e diziam que estava sempre tudo bem.
Actualizações de software a demorarem praticamente 30 dias.
Uma das vezes em 20 e tal dias voltou o telemovel igual, e então o responsável da loja disse que iria enviar de novo, continuando a garantia como estava, ao qual iria ser dada continuidade aos 30 dias e que eles nao iriam ter tempo de reparar e enviar antes de passar a garantia.
Por incrivel que pareça eles em 4 dias uteis conseguiram por o telemovel na loja como sem qualquer anomalia de novo, acredita ? nao ? mas foi verdade . Só para nao assumirem a troca do equipamento fizeram de tudo para o enviar no prazo estabelecido .
O ideal é ir à loja deles e escrever no livro sobre a incompetência deles, pois não têm calibre para representar uma marca que antes tratava bem os assuntos. Para o Wiko acredito que seja vantajoso, pois os equipamentos acabam sempre reparados, raramente são substituidos, com este tratamento de nojo por parte desta empresa.

Concluindo, depois de várias situacoes e de eu me enervar na loja, porque tudo tem limites, o responsavem da fnac testou la o equipamento e deparou-se com a anomalia que dizeram nunca ter existido, e logo aí me foi dada a oportunidade de trocar o equipamento por um de valor igual ou superior .

Tudo foi surreal o que se passou, e ainda irei reclamar lá na loja do tratamento da situação e do atendimento de uma funcionária que não se soube por no lugar dela e me tratar de forma séria ao telefone, chegando a gozar a minha pessoa.