Mobile Software Digital Services
Mobile Software Digital Services Marca do Mês
Mobile Software Digital Services, S.L.
  • Calle Velázquez, 64,
    28001, Madrid
  • pt@mobilesoftds.com

Mobile Software Digital Services - Reclamação serviço não autorizado

Ana Braga
Ana Braga apresentou a reclamação
2 de março 2024
Boa tarde

No passado dia 31 de jan ao fazer a leitura de um programa de um espetáculo através de um qr code subscrevi por lapso o serviço Ícaro da Mobile Sftware Digival Services SL com o custo de 9,99 por mês. Recordo que a referência a esse serviço surgiu maliciosamente enquanto esperava a abertura da folha de sala do espetáculo .

De imediato tentei cancelar o serviço através do número 221450317 (que acompanhou o sms que me enviaram) mas foi impossível realizá-lo por falta de atendimento telefónico. Na gravação automática fica confirmado nesse momento que não tenho qualquer serviço subscrito.
Hoje dia 1 de março recebo com espanto um sms do Ícaro onde afirma que a minha subscrição do serviço foi renovada.

Face ao exposto informo:
Estou fortemente indignada e irei proceder à apresentação de uma queixa junto das instâncias reguladores da Vodafone bem como junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados. Lamento que a Vodafone partilhe os meus dados de faturação com o serviço Ícaro, permitindo a aceitação da sua cobrança e permitindo que se faça a sua renovação sem o meu consentimento depois de tudo ser feito junto dessa operadora para anular a sua subscrição.

Tudo irei fazer para que seja ressarcida do montante que me foi indevidamente cobrado quer no mês de fevereiro quer no mês de março, na fatura da Vodafone, com a agravante imensa deste segundo desconto ir ser concretizado após a minha comunicação de bloqueamento do Mobile Sftware Digival Services.

Admito também a possibilidade de proceder judicialmente contra a vossa empresa pela utilização indevida dos meus dados pessoais sem a minha expressa autorização, situação que me parece particularmente grave e passível de sanção por parte da entidade competente.

Agradeço cancelamento IMEDIATO ou farei queixa nas autoridades por burla.
Data de ocorrência: 2 de março 2024

De forma a podermos dar seguimento ao seu pedido com a maior brevidade possível, envie-nos, por favor, a fatura em que aparecem debitados os valores respeitantes aos nossos serviços, uma vez que, em sistema, não consta nenhuma subscrição com o número indicado.

Agradecemos, desde já, a sua colaboração.

Atentamente,

Serviço de Apoio ao Cliente.