Winkingbooks
Livrarias
1 Wook 62.6
2 Rota do Livro 60.9
WinkingbooksN/A
CPIDT – Companhia Portuguesa de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, S.A.

WinkingBooks - Burla consentida e apoiada

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
26 de maio 2015

Fui burlada neste site e os administradores não fazem nada. Não só não punem as pessoas que me burlaram como mantém a minha conta bloqueada sem qualquer motivo. Já os contactei diversas vezes para resolver a situação mas não me dizem o motivo pelo qual não posso interagir no site nem resolvem a situação.

Em todos os contactos que tenho feito tem sido assim! No primeiro contacto que fiz foi para perguntar se podia introduzir outras edições dos mesmos livros, porque assim poderia ser mais transparente na troca dos livros e não enganaria ninguém nem seria enganada: a resposta foi que que se achava que o site não era transparente escusava de vir aqui.
Passado uns dias perguntei se ela possível ver ou perguntar o estado dos livros da Bolsa de Trocas porque não é justo enviar um livro novo e receber um livro miserável em troca (como acabou por acontecer): a resposta foi que se não aceitasse não participasse na BT.
Um dia queixei-me que um utilizador não me tinha enviado os livros nem a mim nem a ninguém apesar de ter assinado o envio (já tinham passado vários dias): a resposta, em tom de jogo, foi que fui burra porque esse utilizador era novo e não tinha feedback! ????? (Eu também não tinha feedback quando comecei, o que não quer dizer que não seja de confiança ou que não façam trocas comigo!)

Enfim... sempre que me dirigi à administração todas as respostas foram neste tom e agora eu é que sou acusada de mal educada! Os administradores simplesmente não aceitam ser questionados acerca nada e muito menos críticas. Creio ser esse mesmo o motivo pelo qual estou bloqueada.

Quando aos utilizadores faltosos:

- cslf: Ficou de me enviar 2 livros. Utilizador sem feedback. Não entra no site há 20 dias. Tem 7 envios assinados mas até hoje ainda nenhum dos destinatários deu os livros como recebidos e já tem 5 extraviados. Não responde aos contactos. Dei como extraviados os livros deste utilizador e já fiquei com o meu perfil manchado com 2 extraviados, sem culpa alguma da minha parte.
Perfil do utilizador: * PROIBIDO *://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=16102827344186821110&p=bex.20210&k_id=57708

- MariaaRib: Livro arrematado numa BT. Enviei o meu no dia seguinte e já foi recepcionado, com feedback positivo. Só assinalou o envio depois de receber o meu. Ainda pensei que estivesse à espera de receber para depois enviar, mas até hoje ainda não recebi nada (já lá vão quase 3 semanas). Deixou dezenas de outros usuários na mesma situação. Tem neste momento -52,5 pontos e o inventário a zero, o que não augura nada de bom. Não responde aos contactos, apesar de vir ao site. Durante esta semana 14 livros foram dados como extraviados no perfil dela. Como o site não permite mais extravios, tive que dar feedback negativo e perder os pontos que gastei ao licitar o livro da Bolsa de Trocas.
Perfil do utilizador: * PROIBIDO *://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=16102827344186821110&p=bex.20210&k_id=55455

- literacia: Assinalou o envio mas não chegou nada (já lá vão 3 semans). Não responde aos contactos, apesar de vir ao site. Os livros que lhe enviei foram imediatamente para venda no facebook dela (sei isso porque tem o endereço no perfil). Como o site não permite mais extravios, tive que dar feedback negativo e perder os 10 pontos que gastei ao pedir o livro. Enquanto isso, esta utilizadora continua a sua actividade no site impávida e serena.
Perfil do utlizador: * PROIBIDO *://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=16102827344186821110&p=bex.20210&k_id=57534

Depois de ter dado os 2 primeiros livros como extraviados, o site não me permitiu declarar mais extravios. Para os outros 2 livros que não recebi, a única solução que tive foi atribuir feedback negativo e perder os pontos. Fiquei assim com todas as acções pendentes resolvida, mas mesmo assim a minha conta continua bloqueada! Ou seja, a razão pela qual a minha conta está bloqueada não se prendia com isso.

Fiquem a saber que a vossa permanência neste site e a utilização dos vossos próprios pontos podem depender unicamente do bom ou mau génio dos administradores.

Deixo aqui o também o link do meu perfil para que vejam que o meu feedback é 100% positivo (tal como em todos os outros sites em que já fiz negócios) e que não tenho nenhuma acção pendente. Retirei todos os meus livros no inventário porque já não confio neste site, além disso só serviria para acumular pontos que estou impedida de usar.
Perdi 10 livros aqui. Recebi 3 em troca (um deles num estado lastimável, pronto a ir para o lixo) e fui burlada em 4. Arrependo-me imenso de alguma vez me ter metido nesta porcaria.

* PROIBIDO *://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=16102827344186821110&p=bex.30200&UserMenuOpt=020

Data de ocorrência: 26 de maio 2015
Ana Ferreira