11.9

Wizz Air - Mala de porão partida sem arranjo | reembolso do valor da bagagem

Diogo Alexandre Costa Carregosa
Diogo Carregosa apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
No dia 17 de Dezembro aterrei em Lisboa, proveniente de um voo de Luton (Reino Unido), quando me deparo com a minha mala de porão danificada.
Segui para a zona de reclamações do aeroporto, posteriormente ao balcão da WizzAir.
Foi-me dado um documento no qual se confirma o dano causado pela companhia.
Foi-me sugerido nesse documento que contacta-se a empresa pelo site e posteriormente preenchendo um formulário. Assim o fiz, na primeira semana de Janeiro (não sei precisar o dia).

Responderam-me que teria que levar a mala a uma empresa que arranjasse este tipo de malas, para ver se tinha arranjo, ou se não. E consoante a resposta dessa empresa, enviar um comprovativo por email respondendo ao email anterior.

Assim o fiz, a mala não tinha arranjo e enviei o comprovativo.
Após algumas trocas de emails, foi-me dito que seria compensado em 175€ por transferência bancária, no prazo máximo de 10 dias úteis.
Esta informação foi-me dada a 16 de Janeiro pela empresa em questão (WizzAir).

O que não coincide com a verdade, dado que até ao dia de hoje estou sem respostas por email porque ninguém mais me respondeu. Inclusive ultimamente tenho feito várias chamadas para a linha de apoio com imensa espera e no qual tem um custo elevado associado (dado que o número não é português), e teem me dito que não me podem ajudar, somente por email ou preenchedo o formulário que preenchi ao ínicio e que continuo sem resposta. (inclusive até encerraram o meu caso ((visível no site)) tendo eu que pedir para ser reaberto dado que o problema não foi ultrapassado) e que irei ser contactado em breve (coisa que nunca aconteceu até ao dia de hoje).
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
Diogo Alexandre Costa Carregosa
Diogo Carregosa avaliou a marca
11 de março 2024

Horrível o suporte. Mais de 3 meses para me devolverem o dinheiro.