11.9

AFONSO CAETANO SILVA GOMES
AFONSO GOMES apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2024
Olá.
Reservei um voo de Budapeste para Lisboa para o dia 25-02-2024. Foi um erro e queria remarcar este voo para 15-03-2024.
Para comparar o que seria mais vantajoso para mim (entre cancelar o voo ou remarcar), simulei o cancelamento do voo, quando avancei até o PASSO 3 (no website têm 5 passos até TERMINAR e CONFIRMAR o cancelamento do voo, e eu NÃO o fiz, nem escolhi o reembolso ou confirmei o reembolso ou qualquer método de pagamento associado ao reembolso).
Com essas informações, a minha decisão era a de REMARCAR o voo para outro dia, e NÃO cancelar o mesmo.
Para minha surpresa, o website da Wizz Air claramente decidiu isso por mim, porque o meu voo foi cancelado e, ontem, recebi um reembolso de 18.680 Ft que foi para a minha carteira da Wizz Air.
Para resolver este problema, telefonei para a linha de apoio ao cliente da Wizz Air, onde expliquei esta situação lamentável, e, além disso, fiz também uma reclamação/ticket no website da Wizzair, onde solicitei o restabelecimento do meu voo que foi cancelado ou então a alteração do mesmo para 15-03-2024, e que em qualquer situação, eu não queria que meu voo fosse CANCELADO ou REEMBOLSADO.
No website da Wizz Air informam que o processo de pagamento relativo a uma reserva de cancelamento de voo é definido por uma taxa de pagamento de 65 euros por cada passageiro, desde que os passageiros façam o cancelamento do voo num período superior a 14 dias antes do voo. Bem, se estiver certo, o reembolso que recebi na minha conta é menor do que deveria receber e está incorrecto.
Outra questão que aqui se levanta associa-se ao pagamento do reembolso, pois NÃO escolhi a forma de pagamento neste reembolso que fizeram e que decidiram por mim, e, claro está, caso esta situação não se resolva, colocar o reembolso na carteira da minha conta da Wizz Air para que eu possa gastar o meu dinheiro nesta empresa novamente será a última coisa que quero fazer.
Obrigado pela atenção.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2024
AFONSO CAETANO SILVA GOMES
AFONSO GOMES avaliou a marca
23 de março 2024

No que depender de mim, não voltarei a fazer viagens nesta companhia aérea.