Lavandarias
2 Woosh 29.6
3 5àSec 14.6
Tápipel, Centro de Limpeza Especializado Tapetes e Peles, S.A.
  • 214481960

Woosh - Tapipel/Renopel - Péssimo serviço na limpeza de tapetes

Divina Silva
Divina Silva apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

coloquei vários tapetes a limpar/lavar.
foram entregues com um cheiro indescritível a químicos
devolvi e foram novamente limpos (?!)
vieram com o mesmo cheiro
a preocupação não é com a satisfação do cliente mas sim com o despachar o serviço.
empresa com péssimo serviço.
a evitar

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
13 de novembro 2017
Estimado Cliente,

Agradecemos, desde já, o v/ comentário que nos permite esclarecer e elucidar quanto aos métodos de limpeza utilizados e o método especifico na lavagem dos seus artigos.

A Woosh disponibiliza ao Cliente todos os tipos de limpeza existentes no mercado (limpeza seco, hidrocarbono, wetcleaning, água e injecção/extracção), utilizando a adequada conforme a fibra, nódoas e estado de conservação de cada artigo.
No caso particular de Vª Exª, os tapetes em causa têm um forro colado o que impossibilita de todo a limpeza com solventes (seco ou hidrocarbono) pois dilui todas as colas e destruiria o tapete. Desta forma, o método usado foi a lavagem a água. Neste método asseguramos que não existe qualquer aditivo químico. Usamos produtos de alta qualidade, neutros e com aroma final conferido por amaciador.
Desta forma, o aroma nas peças pode resultar do cheiro da fibra do próprio tapete em conjugação com o aroma do amaciador, algo que não colocámos na segunda lavagem que efectuámos quando, apesar de passados 2 meses do serviço, aceitámos repetir a limpeza.
Paula Nunes
Divina Silva
13 de novembro 2017
muito boa tarde cara D. Paula Nunes
julgo que algo vai mal e passo a explicar:
- reclamámos pedindo 2ª intervenção na semana seguinte ao recebimento.
no nosso caso (e julgo que em semelhantes da zona) entregamos os tapetes numa semana, vocês só os foram buscar na semana seguinte (2ªfeira na lavandaria) e só os entregaram passadas 2 semanas
ora, só aqui já vai 1 mês para nós e 3 semanas para vocês.
após o levantamento dos mesmos e ao verificarmos pela abertura de 2 deles o cheiro nauseabundo, voltamos a entregar os mesmos à lavandaria e voltou a passar-se o mesmo, ou seja, vocês só os levantaram na semana seguinte e só os entregaram 2 semanas após e nós só os pudemos levantar novamente nessa semana
se contar as semanas envolvidas, pois com toda a certeza encontrará 7 ou 8 semanas, mas isso deve-se aos vossos timings de levantamento, tratamento e entrega.
volto a frisar que na minha zona e com a lavandaria com que trabalho (rua Miguel bombarda 308 barreiro) vocês apenas passam à 2ª feira.
quanto à lavagem dos tapetes, seja à mão, seja à máquina, seja de qualquer outra forma, é vossa responsabilidade que o produto esteja bem limpo e que seja entregue ao cliente em condições, melhores que as recebidas.
Não foi isso que sucedeu, até porque é vossa obrigação verificar no fim da respectiva limpeza o estado do produto antes de o entregar e se isso se tivesse verificado, seria muitíssimo simples e óbvio que o cheiro era insuportável, mas como foram embalados não foi isto mesmo verificado.
para terminar, reporto que ao comprar os tapetes o cheiro era bom ou normal conforme o olfacto.
quando os mandei limpar, o cheiro era também ele normal e mandei limpar os mesmos pela mudança de casa.
assim, nada justifica o sucedido.
obrigado.