World2Fly
World2Fly
1.5
World2Fly Portugal, S.A.
    Chamada para rede móvel nacional
  • General Firmino de Miguel, 3, 2ºB Torre 2
    1600-100 de Lisboa
  • customer.care@w2fly.es

World2Fly - Mala de porão partida no transporte entre Punta Cana e Porto

Fernando Ferreira
Fernando Ferreira apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
Venho por este meio apresentar uma nova reclamação, já reportada no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, no dia 17/08/2022, às 09:30H, no vosso representante local, (foto em anexo), reclamação com a referência OPO2W10004, do voo direto nº WPT3194, proveniente de Punta Cana da companhia World to Fly, no dia 16/08/2022, com previsão de chegada ao Porto no dia 17/08/2022 às 08:05H. e por email para a vossa companhia, w2fly-equipajes@aircomp.aereo conforme indicação dos Vossos represntantes no aeroporto do Porto.

A reclamação apresentada consiste numa mala de porão, em fibra, com 4 rodas giratórias, a 360º (apenas tinha 16kg de bagagem), que foi partida em dois sítios por mau manuseamento.
Julgo que a referência da mala é: 3P252404 (conforme fotografia em anexo).

Dimensões da mala deitada:
Comprimento: 66cm
Largura: 41cm
Altura: 24cm

Fico aguardar o Vosso contacto breve, para resolução da reclamação, uma vez que a mala em causa estava como nova e ficou inutilizável.

O meu contacto telefônico é +351 962511000 ou da minha filha Catarina +351 960073114.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Fernando Ferreira
Fernando Ferreira avaliou a marca
12 de setembro 2022

Independente da qualidade da mala, pelas dimensões, têm uma tabela e o valor é X. o meu caso, era uma mala média, independente de ser em tecido, em plástico, MDF ou pele, o valor é 80€, e não existindo malas dessas dimensões para esse valor na loja, tive que suportar o excesso, que neste caso não foi muito. Conclusão, não vale a pena enviar para o porão de um avião, uma mala cara, pois para as companhias o valor é avaliado sempre abaixo do valor mais barato....

Enviaram-me um email, para me deslocar a uma loja de malas especifica, com a mala danificada , bilhetes de avião, comprovativo do despacho da mala e a reclamação, afim de me avaliarem a mala danificada, (mala média, avaliam sempre em 80€, independente de ser em fibra de carbono, em tecido ou outro material), e com esse valor, deram-me a alternativa de comprar nessa loja outra mala pagando o excesso, ou em alternativa comprar outra com valor inferior aos 80€.