Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Assistência técnica a eletrodomésticos

Sandra Amorim
Sandra Amorim apresentou a reclamação
6 de novembro 2018

Em 24-07-2016 comprei um frigorifico americano bosch ao qual me foi sugerido na altura da compra para efetuar uma extensão de garantia por mais 3 anos além dos 2 habituais, com um custo adicional de 99,90€ e ao qual aceitei, visto o frigorifico ter um valor elevado.
Na primeira semana de Outubro de 2018 ( 2 anos e 3 meses de pois da compra) o frigorifico avariou.
Todo o frigorifico ficou como congelador, ou seja não consigo ter legumes, fruta, leite, manteiga ,ovos, etc dentro do frigorifico, fica tudo em pedra.
Pedi de imediato uma assistência à worten a qual me disseram que me voltariam a contactar para agendar uma assistência. ( tudo bem)
Fui contactada por uma empresa Kick Repair, Lda de me agendou uma assistência 11 de outubro (quinta-feira) e para a qual eu alertei que estava sem frigorifico, mas que me informaram que não tinham disponibilidade para mais cedo.
O técnico foi verificar o frigorifico e não fez nada. Só constatou que de facto o que eu tinha reportado era verdade e que tudo o que eu ainda tinha no frigorifico estava congelado.
Disse que era do termostato. Foi-se embora. Na semana seguinte como não obtive mais nenhuma resposta voltei a ligar. Disseram-me que estavam com dificuldades em identificar a peça porque aquele frigorifico não tinha termostato, e sugeriram-me que fosse lá outro técnico. marcaram para sexta-feira. ( passou mais uma semana sem frigorifico e sem perspetivas de ver o problema resolvido).
Quando o técnico ia a caminho, ligou-me para perguntar qual era o problema e ao qual eu voltei a explicar toda a situação.
Ele disse-me que já sabia qual o problema e que já não necessitava de lá ir a casa, assim que chegasse à empresa faria a requisição das peças que o frigorifico necessitava. perguntei-lhe se demorava muito tempo a virem as peças, à qual respondeu que eram cerca de 3 dias úteis.
Quarta -feira da semana seguinte, não me diziam nada , voltei a telefonar. cheguei à conclusão que ninguém tinha encomendado as peças.
Aborreci-me e expliquei pela enésima vez que estava sem frigorifico e que o serviço deles era mesmo muito mau.
Voltei a telefonar terça-feira da semana seguinte e finalmente tinham chegado as peças.
Marcaram, após insistência, para o dia seguinte, dia 31 de outubro. Quando o técnico chegou, ( que não era nenhum dos anteriores), viu tudo congelado dentro do frigorifico e, passo a citar, " ó, eu vou mudar as peças mas isto não vai fazer nada!!! , não são estas as peças que o frigorifico precisa!!
Ao qual eu respondi " então se não vai fazer nada, não vale a pena mudar! "
Resposta: " mandaram mudar estas peças e é isso que vou fazer" .
Mudou as referidas peças, e não ficou para ver se o frigorifico tinha ficado em condições.
Sugeri que desligássemos o frigorifico abríssemos a porta, para sair o frio e voltássemos aligar para verificar se ele ficava nos 8 graus como indica no mostrador,
disse-me que não tinha tempo para isso, que fizesse eu a experiencia e que se não ficasse bom, que reclamasse de novo.
No papel que assinei da assistência, escrevi que o técnico fez a alteração das peças mas nem eu, nem ele, sabíamos se tinha ficado a funcionar porque o técnico foi-se embora sem a garantia que estava a funcionar corretamente.
Á noite, estava tudo na mesma. o frigorifico estava congelado.
Dia 2, porque dia 1era Feriado, liguei novamente para a kick repair para reclamar da situação e para meu espanto, disseram-me que o processo estava encerrado. imaginem a minha indignação! passou praticamente 1 mês, tudo estava na mesma e o processo estava encerrado, mesmo com a minha indicação o papel que não fazia a mínima ideia se o frigorifico tinha ficado arranjado depois daquela intervenção.
Dia 2 ligo para a Worten e conto tudo o que se passou e a única resposta que obtenho é que é o procedimento normal. Portanto, é normal, não saberem identificar as peças avariadas, é normal o técnico ir-se embora de uma assistência sem saber se o equipamento ficou a funcionar e é normal encerrarem o processo sem perguntarem ao cliente se de facto, o problema ficou resolvido.
Disse-me que ia reabrir o processo por haver uma reincidência da avaria. O que me deixou possessa! não houve reincidência da avaria!!! ela nunca foi resolvida!!!
Ficaram de me voltar a contactar, hoje é dia 6 de novembro, e nada!!! continuo com o frigorifico exatamente como estava desde dia 1 de outubro....
Lamentável toda esta situação e desesperante....
Aconselho todas as pessoas que não caiam na asneira de fazer extensões de garantia que não sejam da própria marca do equipamento. Não se metam com extensões de garantia fornecidas pelas lojas onde se compra os equipamentos. Definitivamente não volto a comprar eletrodomésticos ou equipamentos que possam necessitar de assistência na Worten. Acho inadmissível todo este processo e a atitude da worten quando tentei reclamar da falta de profissionalismo e competência da empresa escolhida por eles para me prestar assistência e do outro lado, oiço que tudo isto que se passou é perfeitamente normal!

Continuo com o frigorifico por arranjar....

Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
7 de novembro 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1088/168
7 de novembro 2018
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Patrícia Barbosa

N/Refª 1088/168
Sandra Amorim
Sandra Amorim avaliou a marca
20 de novembro 2018

Onde a worten tem de melhorar é nas parcerias que faz para arranjar os equipamentos. Na verdade, quem não esteve bem em todo este processo foi a kick repair, lda que não conseguiu resolver um problema num frigorífico que no meu ponto de vista seria um problema simples, criando uma má imagem da worten e uma insatisfação no cliente. De resto, a worten resolveu o problema o mais rápido que conseguiu.