Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Assistência técnica - Polti

António Ramos apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

Foi entregue na Worten em Torres Novas um aspirador marca Polti (Vaporetto - Fav30) no dia 26-07-2019 para reparação porque o aspirador ao trabalhar enviava pelos respiradores do motor farpas de alumínio. Este aspirador está dentro do prazo de garantia de 2 anos como possui extensão de garantia + 3 anos. No dia 7 de Agosto (13h42m) fui contactado pela Worten (chamada gravada - 300506060)) que a avaria não estava coberta pela garantia porque entrou água no motor (Reparador em Portugal). Respondi que era totalmente mentira porque se tivesse entrado o motor nem sequer funcionava (curto-circuito) e que a reparação eram de 150.80€. RECUSEI a reparação e que me devolvessem o aparelho que eu enviava directamente para Itália (Polti). No dia 22 de Agosto (17h54m) fui contactado novamente com a mesma história. Informei que RECUSAVA a reparação e já tinha informado à semanas atrás. O prazo de 30 dias ultrapassou e ontem, dia 27-08-2019 desloquei-me à Worten de Torres Novas por volta das 18h30. O colaborador da Worten informou que o aparelho não tinha chegado e andou a contar histórias com os prazos e mostrou-me a fotografia de uma tampa/rolamento com indícios de ferrugem. Informei novamente que nunca entrou água para o motor e sendo um aspirador com filtro a água e possui caldeira era possível que pudesse entrar humidade para o qual eu sou alheio à situação já que a peça deveria ter melhor qualidade. Fartei-me das explicações dos prazos dito pelo colaborador (mas não registou no processo a minha visita). Ainda ontem dia 27 Agosto por volta das 21h20m ligo para a linha de apoio ao cliente da Worten (808100007 - chamada gravada) e inicialmente sem identificar o processo efectuei questões sobre o prazo de entrega. O que me confirmou os 30 dias de entrega para além de não ter tido nenhuma intervenção (recusa do orçamento) - Prazo de reparação em garantia - 30 dias. Depois informei o nº do processo e não soube explicar mais nada como se estivesse comprometido além que a minha visita nesse dia à Worten de Torres Novas não ficou registada no processo.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
29 de agosto 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 289809
29 de agosto 2019
Vai ao encontro do contacto telefónico estabelecido por vós e mais uma vez repito o que a v/ colega escreveu no v/ sistema no dia 7 de agosto não vai ao encontro do que eu disse. Agradeço que oiçam a gravação da chamada que peremptoriamente recusei o orçamento e repeti novamente a mesma resposta no dia 22 de agosto (após 15 dias).
Ficarei a aguardar a boa resolução para ambas as partes.

Com os melhores cumprimentos
4 de setembro 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 289809
António Ramos avaliou a marca
4 de setembro 2019

Não recomendo a marca Polti face ao tratamento da reclamação porque de acordo com a informação que disponho não aceitou reparar o aspirador dentro da garantia de 2 anos com extensão de mais 3 anos. Hoje em dia tudo se baseia para fugir à garantia - "humidade", mas um aspirador que o filtro não é um saco ou a vácuo mas sim a água e produz vapor não é natural que entre humidade no motor -defeito de fabrico. Em relação à Worten também falharam porque conforme referi - informei que não aceitava o orçamento no dia 7 de agosto (conversa gravada) - mas como a colaborador/a não entende português escreveu o que lhe apetece por isso repetiram a pergunta passado 15 dias (tempo máximo previsto pelo cliente da aceitação ou não do orçamento - 22 de agosto) através de uma chamada e o aspirador chegou à loja depois dos 30 dias. Resolução -> Worten propôs repartir a reparação comigo e farto disto tudo aceitei.