Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda aguarda preparação há mais de 1 semana sem resposta

Nino apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Venho por este meio apresentar o meu desagrado referente à encomenda número 32350318.

Eu fiz a encomenda da Nintendo Switch + oferta do kit Nintendo Labo no dia 29 de novembro (Black Friday). A previsão de entrega dos produtos era dia 2 de dezembro.

Efetivamente, no dia 2 de dezembro a encomenda foi marcada como enviada, mas o que recebi foi apenas o Nintendo Labo (o kit).

Enviei um email a perguntar se era normal o envio de apenas um dos itens da encomenda sem aviso prévio. Não obtive resposta.

Já passou mais de uma semana e não tenho atualizações nenhumas referentes ao estado do envio da Nintendo Switch. A encomenda ainda está em "aguarda preparação".

Enviei outro email no dia 9 de dezembro a perguntar quando é que iriam enviar a consola, mas não obtive nenhuma resposta.

Agradeço que me contatem o mais brevemente possível e enviem a Nintendo Switch, de modo a resolver esta situação que se está a tornar inadmissível. Caso contrário, irei seguir por vias legais uma vez que já têm o meu dinheiro em vossa posse desde o dia 29.

Obrigado.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00877269
10 de dezembro 2019
Impressionante como foi necessário efetuar uma reclamação oficial no Livro e no Portal da Queixa para me responderem.

Acabaram por devolver o valor pago, apenas depois de reclamar. Têm rutura de stock e não avisam os clientes que fizeram as encomendas.

Incompetência total. Perderam mais um cliente.
15 de janeiro 2020
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 00877269), embora sem sucesso.

Obrigado
15 de janeiro 2020
Realmente é de louvar como a Worten demora mais de 1 mês para tentar contatar as pessoas e depois nem sequer verifica que esta situação já está resolvida com um reembolso da vossa parte (porque nunca chegaram a entregar o dito equipamento).

Tal como disse anteriormente, Worten nunca mais. Escusam de me tentarem contatar, o vosso número já está na lista de bloqueio.
Nino avaliou a marca
10 de dezembro 2019

Worten nunca mais. Se tiverem a ler isto, comprem em qualquer outro lado nem que seja pela vossa sanidade mental.

Como alguém que está na mesma posição (Compra de Switch + Kit Labo + 3 jogos dia 28 de Novembro) posso dizer que não só não obtive ainda nenhuma resposta como ainda nem recebi nada.

Comecei contactos com eles logo após colocar a encomenda para 1.) garantir que estavam a fornecer a V2 da consola; 2.) Para saber se iam compensar quem comprou a consola mais o kit a 249 euros dado que pouco depois desceu para 238 euros; 3.) Prazo de entrega dos produtos.

Ainda só me confirmaram que é a V2 tudo o resto não me conseguem dar respostas, já fiz queixa aqui, no livro de reclamações online e junto da direcção geral do consumidor. Ontem ligaram-me da direcção de apoio ao cliente para dizer que receberam a minha reclamação mas que não podiam fazer nada e que aguardavam resposta do departamento de vendas online, não se entende dado que indo ao site e consultando os produtos que comprei todos dizem prazo de entrega 1-3 dias...

Começo a pensar que às tantas venderam mais unidades da Switch do que as que adquiriram a preço especial da Nintendo e para não terem prejuizo estão a atrasar estas entregas para os clientes se fartarem, pedirem reembolsos e cancelarem as encomendas.

Olá André,

Provavelmente vão-te cancelar a encomenda. Foi o que me aconteceu hoje de manhã, apenas umas horas depois de ter escrito esta reclamação. Eles estão com rutura de stock (informação dada pelo apoio a cliente da Worten que me ligou).

Se te devolverem o dinheiro, é chato mas ao menos estás livre deste filme. A Worten é péssima e assim só nos fazem perder tempo e dinheiro.

Cumprimentos.

Olá,

Acredito que tentem fazer-me cancelar a encomenda mas não vou cancelar, a verdade é que aceitando o dinheiro de volta conseguir comprar noutro local vai implicar um custo mais elevado e não aceito que a Worten me prejudique por má gestão logística.

Quanto a ruptura de stock digam-me isso, no site o artigo que adquiri é este:

Prazo de entrega indicado é de 1 a 3 dias.

Tem um prazo muito porreiro para um produto que está com ruptura de stock. De momento já abri queixa aqui, no livro de reclamações online, na direcção geral do consumidor e enviei hoje para a provedoria da Sonae, irei continuar assim a apresentar reclamações por escrito e a falar com quem tiver que falar até conseguir que cumpram com o que se proposeram.

Olá,

Entendo isso. Eu apenas estou a relatar o que me aconteceu, e de facto comprando noutro local vai ficar mais caro no geral porque já não temos as (boas) promoções do Black Friday para a Switch.

Não tive muita alternativa no meu caso, eles devolveram por PayPal e como não quero mais chatices com esta marca péssima, aceitei a resolução do problema.

Eles no site têm isso em stock, contudo é pelo preço de 329. Aposto que se encomendares por esse preço, eles enviam logo amanhã!

Cumprimentos.

P.S. Cá para mim, muito provavelmente foi apenas um chamariz e eles não querem enviar as encomendas da promoção porque ganham muito menos dinheiro neste caso (já não seria a primeira vez).

boas pessoal,
eu estou na mesma situação, mas nem sequer consigo entrar em contacto com a worten, começo a ficar com o receio que fiquem com o dinheiro e encomenda..

boas pessoal,

Envie reclamação para a provedoria da Sonae, fiz isso hoje à tarde e já me ligaram para tratar do assunto.

11 de dezembro 2019

Ficar com o dinheiro não ficam, isso seria fraude.

Infelizmente, podem cancelar a encomenda e não tens o produto ao preço que o compraste. Por isso reclama por todos os meios possíveis.

ok, vou ter de reclamar na sonae. obrigado.

como reclamo a situação na sonae? atraves dos contactos que apresentam, ou em algum lugar especifico no site?

Tem os contactos aqui da provedoria Sonae - * PROIBIDO *://www.sonae.com/home/provedoria-sonae.html

obrigado.