Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Encomenda online

Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira apresentou a reclamação
16 de julho 2019
Efetuei uma compra online no site worten.pt no passado dia 10/07/2019, aquando uma promoção “flash” que fizeram apenas online. Toda esta encomenda tem sido um verdadeiro absurdo… Logo na manhã seguinte recebo um SMS a indicar que a minha encomenda tinha sido enviada para a loja que indiquei, mas pouco tempo depois recebo um e-mail a indicar que um dos artigos que tinha encomendado estava esgotado e que se encontrava cancelado. Até aí tudo bem. Acontece.
O que se sucede depois é que eu não entendo e pergunto-me como é possível isto acontecer numa empresa desta dimensão e “reputação”!
Nesse mesmo dia volto a receber outro SMS com a indicação de que a minha encomenda tinha sido enviada e que assim que estivesse pronta para levantamento, receberia outro SMS com essa indicação. Ora portanto passaram 5 dias e nada. Resolvi contactar o apoio ao cliente, através do formulário de contacto, que a Worten disponibiliza na área de cliente, questionando o que se estaria a passar com a minha encomenda, que foi enviada para a loja dia 10/07 e estávamos a dia 15/07 e ainda não a tinha comigo. Nesse mesmo dia recebi um email a indicar que lamentavam a demora no processamento e que afinal outro dos artigos que tinha encomendado estava cancelado devido a “uma indisponibilidade informática” e que teria de submeter nova encomenda para que fosse possível satisfazer o meu pedido.
Sem estar a perceber muito bem o que se estava a passar e como devia proceder, decidi contactar o apoio ao cliente mas desta vez por telefone. Foi-me indicado que alguns dos artigos que tinha encomendado se encontravam prontos para levantamento (apesar de não ter recebido nenhuma informação nesse sentido) e que efetivamente o artigo em questão se encontrava cancelado, mas uma vez que eu estava interessada na sua aquisição (!!!), iriam eles próprios fazer nova encomenda e tentariam que estivesse pronta para levantamento até ao final da semana. Pouco tempo depois volto a receber um SMS a indicar que a minha encomenda tinha sido expedida e que assim que estivesse pronta para levantamento receberia novo SMS.
Desliguei a chamada, confiante de que agora estaria tudo resolvido e esclarecido. No dia seguinte, 16/07/2019, recebo novo email com a indicação de que o artigo estava cancelado e não iria ser enviado e desta vez com a indicação de que havia outro problema com outro dos artigos encomendados. Desesperei.
Voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente, via telefone e questionei o que se estava a passar com a minha encomenda que passados 6 dias após ter sido efetuada ainda não a tinha recebido e todos os dias recebia um email com novos problemas com a encomenda. Informei que no dia anterior o colega com quem tinha falado, tinha resolvido a questão e que tinha feito nova encomenda ao que me foi indicado que não estava nenhuma encomenda feita e o artigo estava cancelado. Questionei sobre o comportamento do colega do dia anterior e sobre a provável mentira de que tinha sido alvo e foi-me dito “eu não sou responsável pelo que o meu colega lhe disse”. Questão: Então quem é? Eu como cliente, contacto o apoio ao cliente de uma empresa, o técnico que me atende diz que me resolveu o problema, mas afinal venho a descobrir que não resolveu nada. Quem é o responsável? A quem devo eu questionar e reclamar com os procedimentos da empresa para comigo? Afinal para que serve o apoio ao cliente e que responsabilidade tem um técnico sobre o que outros colegas fazem?
Isto é completamente surreal. Ainda mais surreal, quando tento comprar em empresas nacionais e sou melhor servida pela concorrência internacional. No mesmo dia em que a Worten tinha estas promoções, o site fnac.pt, por exemplo, também tinha promoções idênticas, mas optei por comprar “nacional” e foi isto que recebi em troca. No dia seguinte à encomenda no site worten.pt, efetuei uma encomenda de apenas um artigo na fnac.pt, por este não se encontrar disponível na Worten e em 24 horas tinha o meu artigo disponível para levantamento sem quaisquer problemas. Que desilusão Worten.
Data de ocorrência: 16 de julho 2019
17 de julho 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 234607
9 de agosto 2019
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Rodrigo Fernandes

N/Refª 234607
Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira avaliou a marca
9 de agosto 2019

Apesar de (finalmente) ter a minha situação resolvida, foi preciso reclamar muito para aqui chegar. Foram necessários vários telefonemas e consequentes discuções e aborrecimentos sobre a forma como toda a situação estava a ser conduzida, para conseguir resolução. O que é uma pena pois, teoricamente, seria algo simples se tivessem admitido logo o erro e o tivessem corrigido! Espero que toda esta situação ajude a Worten a não cometer erros semelhantes no futuro, a ser mais atenta e eficaz na resolução de problemas.