Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Equipamento danificado em reparação

Carlos Ganhão apresentou a reclamação
19 de abril 2019 (editada a 26 de maio 2019)
Venho por este meio demonstar o meu desagrado no tratamento da Reclamação do Processo de Reparação 1* que por consequencia dos danos efectuados pelos vossos serviços ao meu equipamento deram origem ao Processo de Reclamação da Reparação 2* , em que ao fim de alguns dias foi me efectuado pela worten um contacto a informar que tinha direito como indicado no Decreto Lei 84/2008 direito a escolha da Resolução do contrato ou substituição do bem.

Contudo a Worten acha que a substituição tem de ser feita por um equipamento do mesmo valor de compra e não como a lei diz. Neste caso não querem substituir o equipamento por um equivalente mas sim informaram me na loja que se houvesse diferença de valores eu teria de suportar o custo porque estavam a praticar Dumping se me dessem uma substitução (Na altura disseram que o valor que tinham era o minimo. Mas que teria de pagar a diferença entre o valor que dei pelo meu em promoção +- Cerca de 300 ou 400€).

A culpa não é minha te ter comprado o computador em promoção, e nem que tivesse comprado a 20 Euros deixava de ter direito a substituição do mesmo sem custos para mim é um direito que tenho.

A Lei é bastante clara neste caso, e diz que o consumidor tem o poder de escolha e eu quero a substituição do equipamento, que tenha exactamente as mesmas funcionalidades em que eu não seja prejudicado visto que não fui eu que estraguei o computador, foi a Worten, logo não tenho de suportar custos nenhuns.

Alem dessa situação também requisitei as gravações das chamadas que foram feitas para mim porque no vosso sistema está indicado que eu aceitei a troca do equipamento por um de mesmo valor e eu nunca disse isso.

Sempre disse que queria a substituição do equipamento.

Resumindo, estragaram me o computador, sou prejudicado e ainda tenho de ser eu a suportar os custos dos vossos erros. Não!

Já foi aberto no Julgado de Paz um processo contra Worten visto que as respostas que tenho obitido da vossa parte tem sido sempre a ignorar a Lei Portuguesa.

Agora espero que compareçam em tribunal no dia que já vos foi comunicado pela entidade.

Deixo esta reclamação como chamada de atenção (Até porque já está encaminhada legalmente e isto não vai servir de nada) a quem for confrontado com uma situação destas.

Não se deixem enganar com o pagamento de diferenças pela Worten.

Não tem de pagar a falta de profissionalismo da Worten.

Segundo a lei a troca do equipamento é um direito, seja igual ou caso já não exista em stock ou por ter sido descontinuado será feito por equipamento equivalente/superior com as mesmas funcionalidades!!!

Outra coisa... Podem parar de colocar a reclamação como resolvida?

Já Irrita... Quando tiver resolvida eu mesmo coloco aqui.
Data de ocorrência: 19 de abril 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00048/811
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 00048/811
Não foi resolvida,

Simplesmente contactaram a dizer de novo o mesmo... Continuam com a mesma postura.

Estão informados da data da mediação, querem compareçam, se não quiserem, compareçam depois ao Julgamento.

Já chega de brincar com as pessoas.

Obrigado.
25 de abril 2019
Como era óbvio ninguém da parte da Worten compareceu na sessão de mediação para tentativa de resolução da situação. (Não estão interessados em resolver desde inicio portanto era esperado que não comparecessem)

O mais engraçado nisto tudo é que dizem sempre que é dumping e que não podiam fazer um valor mais baixo e não sei o que... e agora fizeram promoção ao equipamento e a diferença é de cerca de 100€ e nem assim querem assumir... O que diz na lei que tem de assumir... Enfim

Nunca mais compro nada a Worten podem ter a certeza e a outra certeza é que a próxima vez que estiver com alguém desta empresa vai ser em Julgamento, espero que compareçam porque eu de certeza que vou comparecer.
9 de maio 2019
Na na na... não vale fechar a reclamação sem resolver para os indicadores do site ficarem positivos... ainda aguardo resolução deste lixo de entidade.
20 de maio 2019
Não... Ainda não está resolvida.
23 de maio 2019
Não foi Resolvida
27 de maio 2019
Ainda não foi resolvida...
30 de maio 2019
Continuam a fazer o mesmo não é?
A fechar para os indicadores...
Não está resolvida não... nem querem resolver. Está em processo judicial. Quando estiver resolvida eu mesmo fecho.
6 de junho 2019
Não está resolvido
27 de junho 2019
Não contactam nem querem saber. Está a aguardar julgamento.
28 de junho 2019
Continuamos a brincar com isto... Vou voltar a reabrir.
17 de agosto 2019
Andamos a brincar... Ainda está em Tribunal...
23 de agosto 2019
Eu não desisto. Podem continuar a fechar eu reabro.
30 de agosto 2019
E continuam? Resolvam o problema, depois fechamos a reclamação.
7 de setembro 2019
Nop
30 de setembro 2019
Ainda estou a aguardar...
7 de outubro 2019
Não compreendo como a Worten tem alguém para fechar estas reclamações mas não tem alguem para ajudar os clientes... ainda não está resolvido. Quando estiver logo fecho... Podem continuar a tentar, não vou fechar isto enquanto não estiver resolvido.
9 de dezembro 2019
Conforme a Sentença do Tribunal aguardo contacto da vossa parte para resolução da situação.

Obrigado.
20 de dezembro 2019
Não está resolvido, estou a aguardar que façam a reposição do equipamento conforme sentença.
23 de dezembro 2019
Continuamos a brincar... Continuo a aguardar a Resolução.
26 de dezembro 2019
Ainda não contactaram...
29 de janeiro 2020
Ainda estou a espera...
29 de janeiro 2020
Andam a brincar? Eu vou continuar a abrir e abrir até cumprirem com o que o Tribunal ordenou.
6 de fevereiro 2020
Ainda não está resolvido...
13 de fevereiro 2020
Situação Resolvida, Após 1 Ano de luta visto que a Worten não quer saber dos clientes e após a Sentença do Tribunal, a Worten teve que repor o computador.

É que nunca mais mesmo!!!
Carlos Ganhão avaliou a marca
13 de fevereiro 2020

Situação Resolvida exclusivamemente por mim, após 1 Ano de luta visto que a Worten não quer saber dos clientes e após a Sentença do Tribunal, a Worten teve que repor o computador. E mesmo assim com sentença demoraram mais que o prazo legal para reposição da situação... Worten nunca mais mesmo!!! A trabalharem dessa forma não merecem qualquer cliente.

Infelizmente é assim que a Worten trata os seu clientes.
Eles são eficientes em descartar responsabilidades através de argumentação escrita num script.
É inadmissível que uma empresa destas tenha esta condutas!
Restamos divulgar para evitar que mais pessoas sejam enganadas!

São as empresas que temos...