Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Extensão de garantia

Nuno Silva apresentou a reclamação
20 de abril 2017

Boa tarde.
Meu nome é Nuno Silva e venho por este meio solicitar ajuda/esclarecimento para tentar solucionar um diferendo com a Worten.
No dia 04/01/14 adquiri uma Máquina de lavar Loiça Bosch na Worten do Colombo.
Acontece que volvidos alguns meses mudei de residência, e perdi a factura da Máquina.
Em fins de Janeiro de 2017 a Máquina avariou e como aparentemente a mesma estava fora da garantia, accionei o seguro da minha habitação (seguro Lar da Fidelidade), e mandei reparar a mesma, sendo que teve um custo de 165€.
No entanto , durante a semana passada (15/04/2017) encontrei a factura da Máquina no meio duns papeis, e para meu espanto, na altura da compra efectuei uma extensão de garantia por mais 3 anos, situação esta que não me recordava de o ter feito, e como tal a Maquina tem garantia até 01/04/19.
Ontem (19/04/17) desloquei-me á worten para apresentar a situação, tendo levado toda a documentação da Máquina, inclusive a factura de reparação da Seguradora, ao que me foi dito pelo responsável no local, que a Worten naquela situação nada poderia fazer, visto eu não ter accionado o seguro da Worten.
Tal situação deixou-me perplexo, uma vez que ainda que tenha a noção que a falha foi minha, estava á espera que a worten, fosse sensível á situação, e me pudesse ressarcir de alguma forma do valor por mim pago, uma vez que para todos os efeitos a avaria estava contemplada na garantia.
Tentei chamar á razão o responsável da loja que não quis falar comigo, mandando outro funcionário fazê-lo, de que poderiam constatar pelos meus dados de cliente que tenho feito ao longo do tempo vários milhares de compras na Worten, e que não achava justo que por um lapso inadvertido da minha parte, a Worten não estivesse a querer colaborar para solucionar o problema.
Dei inclusive a solução de me poderem dar um vale no valor da reparação para poder adquirir algum produto na Worten, situação que foi de imediato posta de parte.
Tal situação deixou-me indignado, uma vez que como cliente assíduo e "gastador" daquele superfície comercial,esperava outra abertura por parte da Worten.
Contacto convosco no sentido de me poderem ajudar de alguma forma, e esclarecerem-me se devo recorrer a mais algum lado, para poder de alguma forma minimizar a minha inadvertida falha.
Questiono também que tipo de seguro é este que nos vendem na loja, uma vez que desconheço nº de apólice bem como nome da seguradora, a quem nos podemos dirigir.
Em anexo junto a documentação referente á Maquina.
Grato pela atenção dispensada, aguardo um contacto vosso.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 20 de abril 2017
Worten
24 de abril 2017
Caro Nuno Gonçalo Lourenço David Casacas Silva

Satisfeitos pela regularização da situação.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt

Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 966/150
24 de abril 2017
Venho por este meio manifestar o meu agradecimento pelo desfecho da situação.
Obrigado pela pronta e justa resolução.
Cumprimentos à Worten
Nuno Silva avaliou a marca
26 de abril 2017

Apenas o meu profundo agradeciemnto

a falha foi sua amigo... nao entendo o seu raciocinio... mandou reparar é resposabilidade sua até porque esses seguros funcionam com empresas em especifico, leia as condições do seguro e veja se faz algum sentido a sua ideia... nas condiçoes diz certamente que não se responsabilizam por pagamentos de reparaçoes efectuadas por terceiros ou sem consentimento da companhia que segura. tem muita imaginação... para não dizer mesmo lata

26 de abril 2017

Poderia sim, mas não vou comentar . Folgo em saber que está atento e é utilizador desta plataforma. Apenas lhe desejo sorte diferente daquela que eu tive... para não dizer lata.