Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia que não existe

Ricardo Casimiro
Ricardo Casimiro apresentou a reclamação
8 de março 2020
Boa tarde, no dia 04-08-2019 comprei um telemovel na Worten, para ajudar nos calculos ele tem a volta de 8 meses. Como todos sabem supostamente temos uma garantia de 2 anos menos para danos que sejam queda, partir, etc. Ora bem, dia 26-02-2020 quando acordei de manhã o meu telemovel estava ligado, com apenas 1% de bateria. o que não é normal, pois ele nunca me deu sinal de avaria, nunca ficou lento, nem sequer descarregava sem estar a mexer nele. Coloquei-o na carga, ele dava sinal de que estava ligado a eletricidade mas nao carregava. Até que acabou por desligar e desde aí ja nao ligou mais. O que eu fiz foi dirigir-me a Worten para comprar um carregador, porque para mim seria disso. Foi me recomendado aguardar um pouco, deixar la o tlm a carga na loja e voltar um pouco mais tarde. Fui fazer as compras que tinha a fazer e quando voltei a senhora que me atendeu disse-me que efetivamente nao era do carregador, ele assumia eletricidade sim porque demonstrava no ecran mas nao carregava. Deixei-o lá nesse dia para o concertarem. O que diz na declaraçao de abertura de processo é o seguinte: "Desligou sozinho e nao voltou a ligar, qao por em carga mostra sinal de estar a receber carga mas nao liga"
Diz tambem que entreguei o telemovel e pelicula de vidro.
No dia 05-03-2020, ligaram-me a dizer que a bateria seria arranjada pela garantia mas que o display estava danificado, e que esse arranjo seria cobrado pelo valor de 92,77E , depois nao sabiam se ele estaria danificado por fora ou por dentro ou se ele estava bom mas se iriam precisar de o danificar ao retirar a bateria, coisa que eu nao tenho culpa de uma forma ou de outra. E isso veio a comprovar-se mais tarde quando me neguei a dar esse valor e pedi que o meu telemovel fosse devolvido, o mesmo foi entegue dentro de uma caixa junto com o relatorio tecnico de reparaçao, em que esta escrito que o estado do equipamento a chegada era: Touch com pelicula de vidro com riscos e partida, tampas com riscos , mossas, desgaste ** nao foi possivel verificar o display.
O meu telemovel voltou sem a pelicula que eu afirmo com toda a certeza que a entreguei sem estar partida, sequer riscada pois era nova. O meu telemovel nao tem mossas mas sim sinais de uso.
Mais a baixo temos a avaria verificada pelos servicos tecnicos:
A avaria reportada poderá ser reparada em garantia, contudo para prosseguir com a mesma, é necessario a substituicao do display, que em virtude de estar danificado tera que ser substituido fora da garantia de fabricante. Aplica-se orçamento para substituicao de display.
Agora digam-me como é suposto reagir a isto, entreguei o meu tlm com o ecran a funcionar e com problemas de bateria, tenho-o a 8 meses e sempre tive cuidados com ele. A bateria avaria sem eu ter culpa e agora tenho que pagar 92,77E pelo arranjo de algo que nem fui eu que estraguei? Alem disso, quem partiu a minha pelicula de vidro que entreguei inteira? Quem a partiu nao tera danificado o display? Se é que ele esta danificado. Exijo uma resposta e uma soluçao.
Data de ocorrência: 8 de março 2020
9 de março 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 01301623
21 de março 2020
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente