Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
88.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
97,3%
Média das Avaliações
55,9%
Taxa de Retenção de Clientes
59,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • 210 155 222
    Chamada para a rede fixa nacional
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Garantia que não existe

Resolvida
Ricardo Casimiro
Ricardo Casimiro apresentou a reclamação
8 de março 2020
Boa tarde, no dia 04-08-2019 comprei um telemovel na Worten, para ajudar nos calculos ele tem a volta de 8 meses. Como todos sabem supostamente temos uma garantia de 2 anos menos para danos que sejam queda, partir, etc. Ora bem, dia 26-02-2020 quando acordei de manhã o meu telemovel estava ligado, com apenas 1% de bateria. o que não é normal, pois ele nunca me deu sinal de avaria, nunca ficou lento, nem sequer descarregava sem estar a mexer nele. Coloquei-o na carga, ele dava sinal de que estava ligado a eletricidade mas nao carregava. Até que acabou por desligar e desde aí ja nao ligou mais. O que eu fiz foi dirigir-me a Worten para comprar um carregador, porque para mim seria disso. Foi me recomendado aguardar um pouco, deixar la o tlm a carga na loja e voltar um pouco mais tarde. Fui fazer as compras que tinha a fazer e quando voltei a senhora que me atendeu disse-me que efetivamente nao era do carregador, ele assumia eletricidade sim porque demonstrava no ecran mas nao carregava. Deixei-o lá nesse dia para o concertarem. O que diz na declaraçao de abertura de processo é o seguinte: "Desligou sozinho e nao voltou a ligar, qao por em carga mostra sinal de estar a receber carga mas nao liga"
Diz tambem que entreguei o telemovel e pelicula de vidro.
No dia 05-03-2020, ligaram-me a dizer que a bateria seria arranjada pela garantia mas que o display estava danificado, e que esse arranjo seria cobrado pelo valor de 92,77E , depois nao sabiam se ele estaria danificado por fora ou por dentro ou se ele estava bom mas se iriam precisar de o danificar ao retirar a bateria, coisa que eu nao tenho culpa de uma forma ou de outra. E isso veio a comprovar-se mais tarde quando me neguei a dar esse valor e pedi que o meu telemovel fosse devolvido, o mesmo foi entegue dentro de uma caixa junto com o relatorio tecnico de reparaçao, em que esta escrito que o estado do equipamento a chegada era: Touch com pelicula de vidro com riscos e partida, tampas com riscos , mossas, desgaste ** nao foi possivel verificar o display.
O meu telemovel voltou sem a pelicula que eu afirmo com toda a certeza que a entreguei sem estar partida, sequer riscada pois era nova. O meu telemovel nao tem mossas mas sim sinais de uso.
Mais a baixo temos a avaria verificada pelos servicos tecnicos:
A avaria reportada poderá ser reparada em garantia, contudo para prosseguir com a mesma, é necessario a substituicao do display, que em virtude de estar danificado tera que ser substituido fora da garantia de fabricante. Aplica-se orçamento para substituicao de display.
Agora digam-me como é suposto reagir a isto, entreguei o meu tlm com o ecran a funcionar e com problemas de bateria, tenho-o a 8 meses e sempre tive cuidados com ele. A bateria avaria sem eu ter culpa e agora tenho que pagar 92,77E pelo arranjo de algo que nem fui eu que estraguei? Alem disso, quem partiu a minha pelicula de vidro que entreguei inteira? Quem a partiu nao tera danificado o display? Se é que ele esta danificado. Exijo uma resposta e uma soluçao.
Data de ocorrência: 8 de março 2020
Worten
9 de março 2020
Cara Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 01301623
Worten
21 de março 2020
Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Carolina Moita

N/Refª 01301623
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.