Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - IPAD Silver afinal era branco

António Oliveira
António Oliveira apresentou a reclamação
21 de dezembro 2015

Comprei um IPAD Mini ME280 - Silver no dia 8-11-2015. Na loja disseram-me que não podiam mostrar o equipamento mas que tinha 3 cores disponives; Preto Branco e Silver.
Escolhi o Silver fiz o pagamento na hora e esperei que o equipamento fosse entregue em casa.
Quando recebi o equipamento, ao abrir a caixa reparei que a parte da frente era Branca e não Silver.. nunca escolheria um tablet Branco, que era o que tinha recebido, porque não tive a informação desse pequeno grande pormenor na loja.
O table será usado como é normal com uma capa, o que obviamente só deixa visivel a parte branca. O silver que falavam, fica só na parte de trás que fica tapada.
Só abri a caixa, vi que era branco e fechei novamente a caixa e dirigi-me à Worten, para trocar o equipamento, porque não era o que me tinham dito que era.

A resposta da funcionária foi que não podiam trocar, porque já tinha aberto a caixa. Só ao abrir a caixa é que podia saber o que tinha lá dentro, é ridiculo o argumento.

E sugeriu que fizesse uma reclamação no livro. Foi o que fiz.
Entretanto ligaram-me da worten no dia 16 de Novembro a questionar o que se tinha passado e expliquei o sucedido. Disseram que iam analisar e depois davam uma resposta.

Ligaram-me no dia 3 de Dezembro a dizer que nao podiam trocar o equipamento, porque eu já o tinha ativado. Expliquei ao funcionário que efetivamente não ativei o equipamento e que não era verdade essa afirmação.
Ele informou-me que ia entao pedir uma nova análise do problema porque oq ue eu afirmei não ia de encontro ao que lhe tinham dito.

Hoje, 21 de Dezembro, ainda não tive qualquer resposta depois deste telefonema, embora já tenha ligado várias vezes para a worten, sempre com a mesma resposta que é, que vao pedir para entrarem em contacto comigo. Mas até hoje nada.

Já passaram 5 semanas, tenho um equipamento dentro de uma caixa que nunca usei nem vou usar e que o paguei À Worten, e esta entidade não tem o minimo respeito pelo cliente e passado mais de 1 mês não faz a troca nem diz que nao faz.

Aguardo a resposta seja ela qual for, porque sei os passos que irei tomar de seguida, mas preciso de uma resposta definitiva.

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2015

Não existe uma falta de conformidade do equipamento. O equipamento é comercializado pela cor traseira, e não dianteira. Como tal a Worten não tem obrigação de receber o equipamento, e como não foi uma compra feita à distância, não existe obrigatoriedade do período de arrependimento de 14 dias.