Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - IPhone 5S em garantia

Diogo Santos
Diogo Santos apresentou a reclamação
20 de janeiro 2017

É com enorme insatisfação que me vejo a pedir a vossa ajuda no processo de reparação n.º 0539/275983 e o qual passo a explicar.

No dia 24/01/2016 adquiri na vossa loja Worten do Seixal, um iPhone 5S, e no dia 17/12/2016 necessitei de o deixar para reparação em garantia na mesma loja, pois uns dias antes este pediu para fazer a ultima actualização de software através da Apple, como já anteriormente fez e sempre efectuado com sucesso, ao efectuar esta ultima actualização o telefone reiniciou e ficou sempre a pedir para ligar o aparelho em questão a um computador para concluir o restauro/actualização do software através do programa iTunes, tentei fazer por diversas vezes o restauro/actualização pedido e dá sempre o erro 9, erro este descrito na própria pagina da Apple como erro de software/actualização.

Visto ainda não ter obtido resposta à reparação e como tinha algumas tentativas de contacto de um numero de telefone desconhecido, dirigi-me no dia 11/01/2017 à vossa loja, na qual fui informado que o equipamento não estava abrangido pela garantia, pois a vossa assistência técnica informa que o aparelho está deformado, sofreu uma queda e que tem um dano fisico que afectou o circuito electrónico.

Asseguro-lhe que essa tal deformação que a vossa assistência técnica alega que o equipamento tem, não foi detectada na vossa loja, visto que o equipamento não tem nenhuma deformação. A moldura do equipamento apresenta alguns riscos nos cantos normais da utilização, visto ser em alumínio que facilmente se risca e fica com marcas; não tem o display partido nem estalado, o que acho estranho ao sofrer a tal suposta queda que a vossa assistência técnica também diz que o equipamento sofreu.
O equipamento sempre funcionou bem e sem qualquer anomalia até ao dia em que foi pedido para fazer a ultima actualização de software.

Para a reparação do equipamento foi-me apresentado o valor de 338,08 euros, acho vergonhoso pois o mesmo equipamento novo na vossa loja custa 349,99 euros.

A única conclusão que tiro desta situação, em que a anomalia foi provocada pela actualização da Apple, e como é obvio é um problema de software, nada tem a ver com o hardware como tentam ludibriar, apenas noto uma tentativa descarada e pouco honesta de aproveitarem-se do equipamento ter riscos na moldura para uma mera e fácil obtenção de dinheiro ao consumidor, por parte da vossa assistência técnica.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2017
Worten
5 de maio 2017
Face ao tempo decorrido, daremos a reclamação como resolvida.
Contudo se necessitar de ajuda adicional, poderá enviar-nos uma resposta a esta reclamação ou entrar em contacto com a Worten através da Linha de Apoio ao Cliente 808 100 007 ou wrtapcli@worten.pt.