Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Iphone 8 plus - reportam-me telefonicamente que a garantia não cobria a reparação

Sandra Moura
Sandra Moura apresentou a reclamação
12 de janeiro 2022
No passado dia 02/10/2021, dirigi-me à loja Worten Resolve, sita ao Parque Atlântico em Ponta Delgada, a fim de expor um problema de rede no equipamento Recon IPHONE 8+64GB SPACE GRAY Grade A.​
O mesmo ficou na loja a fim de averiguarem o equipamento. Mais tarde, contataram me a fim de "levantar o equipamento".
Tal foi o meu espanto que afinal não era para levantamento mas sim "para reparação". Foi emitida uma declaração de abertura cujo processo ficou registado com WO-16018100. Abordei a questão de substituição sendo que​ segundo a política da empresa não previa este tipo de situações e para além disso "não serem uma operadora". Atendendo a que sou de outra ilha, alertei o facto de não poder levantar em loja o equipamento e que teria de ser enviado via postal, ficando desta forma acordado.
Dias depois, reportam-me telefonicamente que a garantia não cobria a reparação. Por negligência.... POR QUE?? Nunca ouvi tal descrição para servir de desculpa para não cobrir uma reparação no âmbito de uma garantia. A película sofria igualmente de sinais de desgaste físico...
Certamente a frase
Um telemóvel que embora recondicionado, nem um ano tem nem muito menos com sinais de má utilização. Até porque tenho fotografias do estado do equipamento a antes de entregar na loja referida.
O reporte da avaria correspondia: "não apanha rede" nada tem com negligência.
Entretanto o prazo de reparação máximo foi ultrapassado. Liguei diversas vezes, fiz diversas reclamações e a única informação que recebia eram um pedido de desculpas e : "se necessitar de mais algum esclarecimento estamos ao seu dispor". Já entendia como gozo!
Depois de várias tentativas e "mendigar" a devolução do meu equipamento, pois teimavam em enviar para ponta delgada, recebi o fora do prazo máximo de entrega e COM O ECRÃ TOTALMENTE PARTIDO.
Novas reclamações foram realizadas a exigir substituição do ecrã ou devolução do dinheiro.
A informação que recebia era apenas: ... aguarde um contacto...
Finalmente recebi hoje um contacto da worten e o resultado via telefone é que não era possível atender ao meu pedido.
Mau serviço! Falta de respeito pelos seus clientes, negligentes, má fé é tudo quanto designo a worten!
Fui burlada de um equipamento no valor de 400€!
Data de ocorrência: 2 de outubro 2021
13 de janeiro 2022
Olá Sandra Moura

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

14 de janeiro 2022
Olá Sandra Moura

Agradecemos a sua exposição.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos vamos encerrar o processo.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Emanuel Valente

N/ Refª06758315
6 de julho 2022
Olá

Agradecemos a sua exposição.

Sandra Moura
6 de julho 2022