Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Máquina de lavar roupa da LG em garantia

Filipe Alexandre Gama Nunes
Filipe Nunes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2015

Ex mos Senhores

Chamo-me Filipe Gama, com o número de processo nº0541/146262, adquiri uma máquina de lavar roupa da LG, tal como, um pacote de extensão de garantia na loja Worten de Santarém.

O referido equipamento avariou, portanto, desloquei-me à loja em causa no dia 24 -01 - 2015, pelas 11H44, para dar conhecimento da anomalia do equipamento, tal como, aferir de que forma poderia ser avaliado pelos serviços técnicos.

No dia 28-01-2015, pelas 15H51, o técnico visitou a minha residência e verificou "in loco" que o equipamento não funcionava, tal como, constatou que o problema estava relacionado com a placa electrónica do sistema da máquina.

Perante, tal facto, referiu e/ou informou-me que a gestão deste processo iria demorar entre 5 a 8 dias a ser concluído, neste caso, seria agendado uma nova visita para instalar uma nova placa no equipamento.

No dia 6 de Fevereiro, como não fui contactado pelos serviços pós-venda e/ou pela loja - Worten de Santarém, desloquei-me directamente à loja para solicitar informações sobre a gestão do processo e da suposta reparação do equipamento.

Fui informado, que o processo da reparação só foi lançado no dia 3-02 pelos serviços técnicos, portanto, nunca iria ser cumprido o "timing" proposto para reparação - 5 a 8 dias, tal como, à posteriori, fui informado que não havia qualquer tipo de informações sobre a reparação do equipamento.

Isto porque, segundo o vendedor, ainda iria ser avaliado pela área técnica a substituição da peça electrónica e/ou o valor da reparação em causa, tendo em consideração o P.V.P do equipamento.

O vendedor, ainda me referiu, que independentemente, da máquina se encontrar no período da garantia, teria de aguardar mais 30 dias.

Portanto, de forma assertiva, a gestão deste processo já se tornou dúbia, visto que, o departamento técnico cedeu-me informações diferentes da área comercial - loja, paralelamente, considero perfeitamente insustentável aguardar 30 dias sem um equipamento primordial na gestão da minha familiar.

Após efectuar a reclamação no respectivo livro, remeti ao cuidado da Worten dois emails a solicitar informações sobre a gestão do processo. Escusado será dizer, que a Worten remeteu todas as responsabilidades deste processo para uma empresa sua parceira de negócio.

Até hoje, dia 23 de Fevereiro de 2015, o processo nº0541/146262 continua em aberto. Foi agendado pelos serviços técnicos a reparação do equipamento no dia 23 Fevereiro entre as 10H00 - 13H00, no entanto, o agendamento não foi cumprido.

Fui contactado pelas 15H30 através do número - 910739759 , na qual, o técnico pretendia saber a minha disponibilidade na morada no processo.

Referiu-me ainda, que não tinha conhecimento do agendamento, tal como, não tinha responsabilidade na gestão do processo.

Em suma, informei que a data do agendamento não tinha sido cumprida, portanto, tive durante o período da tarde deslocar-me para a minha empresa.

Pelas 17H00 da data em epígrafe , desloquei-me à Worten de Santarém, par aferir o ponto de situação e/ou gestão deste processo.

A colaboradora presente no local, contactou os serviços, atrás do backoffice e disse-me directamente que não correspondia à verdade o agendamento proposto. Isto porque, a entidade em questão não tinha conhecimento da hora apresentada.

Paralelamente, o responsável da permanência da loja, não identificado, voltou de novo a contactar os serviços e remeteu as mesmas explicações.

Acrescento ainda, que ambos referiram-me diretamente que a informação prestada pela minha pessoa era falsa. Portanto mais uma vez, era o cliente o principal responsável pela gestão do processo, sendo que, que de forma assertiva afirmaram que não correspondia à verdade dos factos reportados pela minha pessoa, até porque, a empresa parceira não efectua agendamentos prévios com os clientes.

Portanto, de forma juncosa referiu que aguardasse outro contacto e/ou se quisesse apresentasse outra queixa no livro de reclamações.

Em suma, temos um equipamento na garantia avariado, vinte e oito dias sem informações credíveis e ao vigésimo nono dia não cumprem o agendamento proposto com o cliente para a reparação.

Eu pessoalmente, tive de adquirir um novo equipamento, visto que, era totalmente insustentável gerir um lar sem este equipamento, na qual, é primordial nos dias correntes.

Até à data, continuo sem qualquer informação adicional da gestão do processo.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2015