Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não reparou um equipamento dentro da garantia

Carla
Carla apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Comprei um telemóvel no ano passado, e por defeito de fabrico, avariou. Enviei-o para a Worten para repararem o problema. A resposta foi que o arranjo não está coberto pela garantia e foi-me apresentado um orçamento no valor do equipamento.
Aqui está o resuma dos emails trocados com eles:
"Conforme conversa telefónica com a vossa linha de apoio ao cliente, continuo á espera que me enviem o meu telemóvel de volta para a loja Worten - Maia Shoping, para poder prosseguir com o processo de reclamação, um vez que não concordo com o diagnóstico que me foi dado, muito menos com o orçamento apresentado!
O aparelho apresenta defeito de fabrico, não mau uso!
Peço que me enviem o aparelho o mais rápido possível, para poder ir com ele diretamente á Marca, fazer outra reclamação."
E ainda:
"Lamento profundamente a vossa resposta.
Se eu não tivesse sido correcta convosco a dizer que que o telemóvel desligou-se sózinho durante uma chamada, e tivesse inventado uma outra anomalia como por exemplo desliguei-o durante a noite, como faço todos os dias, a anomalia que voçês dizem que o telefone tem qual seria?
Já afirmei à colega com quem falei ao telefone, que o meu telemóvel nunca apanhou chuva, nunca está na casa de banho quando estou no duche apenas o tenho dentro de uma capa de protecção 360. Se o equipamento não aguenta uma capa dessas porque fica ressoado, então é um problema de fabrico, como tal abrangido pela garantia.
Não entendo o porque é que não o repararam ao abrigo da garantia.
Vou novamente reclamar para instancias superiores, porque a resposta que me deram é completamente desadequada.
O meu telemóvel nunca apanhou àgua!
É lamentável que uma empresa como a vossa só esteja interessada em vender e não a resolver problemas dos clientes!"

Resposta deles:
"Muito obrigada pelo seu email!
Permita-nos informar que a anomalia reportada está directamente relacionada com os danos encontrados, pelo que não é possível a reparação ao abrigo da garantia de fabricante.
Neste sentido, foi emitido o orçamento para recondicionamento e substituição de placa principal uma vez que recusou o mesmo deverá aguardar por notificação de levantamento de artigo.
Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor."

E é isto!
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
20 de janeiro 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 01055718
20 de janeiro 2020
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente