Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Não resolve, complica!

João Miguel Perdigão Costa
João Costa apresentou a reclamação
3 de abril 2018

No dia 4 de dezembro de 2017 adquiri na loja Worten do Colombo, um computador portátil da marca HP e um Office 365 para 1 utilizador. Volvidos pouco mais de dois meses e meio o computador avariou, tendo-o entregue para reparação no dia 22 de fevereiro de 2018, sendo que o relatório da Worten Resolve indica que o sistema operativo se encontrava corrompido. Feita a reparação foi-me entregue no passado 5 de março, salvaguardando que da Assistência Técnica HP, antes da reparação e após o diagnóstico da avaria, me telefonaram informando-me que teriam de repor e atualizar o sistema operativo, pelo que antes de o fazerem me perguntavam se pretendia que copiassem alguns dos ficheiros pessoais, tendo respondido que não até porque não tinha lá nada importante.
Quando fui buscar o computador não me apercebi que o Microsoft Office tinha também sido apagado, só um tempo mais tarde. Desloquei-me então à Worten do Colombo para apresentar a reclamação e para que me resolvessem o problema que criaram. Falei com a funcionária que me transmitiu logo que a Worten não tinha qualquer responsabilidade no assunto. Pedi então a presença da responsável, D.ª Joana Falcão para saber como resolver esta questão até porque o Office 365 foi comprado em simultâneo com o computador como consta da respectiva fatura. Disse-me que tinha de ter guardado o cartão porque lá consta o número da licença e como tal a responsabilidade era minha. Óbviamente não concordei pelo seguinte:
1 - Comprei um Office 365 para 1 utilizador;
2- Depois de instalado deitei fora o cartão porque não dava para fazer mais qualquer instalação, nem o mesmo tem qualquer informação que deve ser guardado durante um ano;
3 - O cartão do Microsoft Office 365 que comprei só ficou ativo depois do pagamento na caixa da Worten pelo que a fatura deveria conter o número da licença para evitar este tipo de problemas;
4 - Ninguém na Worten Resolve me alertou para esta situação quando entreguei o computador para reparação, nem muito menos o técnico da Assistência Técnica HP que me ligou me alertou para a situação, apenas referiu os ficheiros pessoais;
5 - Entendo que tendo sido entregue o computador para reparação com o Microsoft Office 365 instalado me deveria obrigatoriamente ser entregue nas mesmas condições;
6 - A responsável pelo balcão da Worten Resolve alertou-me que no Processo de Reparação essa informação está lá contida, no entanto tenho em minha posse cópia do processo de reparação (e tive oportunidade hoje de chamar à sua frente o funcionário que recebeu o computador no dia 22 de fevereiro) relembrando que assinei uma fotocópia cujas letrinhas pequeninas das Condições de Reparação, for falta de toner nas impressoras da Worten (pasme-se!!!) estavam tão ilegíveis que era impossível lê-las! Perguntei-lhe até pelo caricato da situação podia confiar, já que ia assinar de cruz. Um cliente que estava ao meu lado riu-se da situação, mas afinal acabo por verificar que tinha razão e jamais assinarei um processo de reparação que não se encontre legível e bem legível. O funcionário em questão, à frente da responsável, D.ª Joana Falcão recordava-se da situação.

Pretendo que a Worten me resolva a situação e não complique uma situação em que sou seriamente prejudicado, pois entendo que não tenho de comprar outro Office para instalar no computador que aí adquiri.

Data de ocorrência: 3 de abril 2018
4 de abril 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Claudete Santos

N/Refª 105/6109
10 de abril 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Claudete Santos

N/Refª 105/6109
João Miguel Perdigão Costa
João Costa avaliou a marca
10 de abril 2018

A Worten foi um exemplo de como deve ser resolvida uma reclamação com um cliente. Penso contudo que com uma melhor afinação de processos internamente se evitaria chegar aqui. Muito obrigado