Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Janeiro 2021

cliente@worten.pt

2012

Worten - Péssimo serviço de reparação ainda na garantia

Pedro Albuquerque apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma queixa devido à minha grande insatisfação face à assistência que tenho tido com o meu portátil de uso pessoal e profissional da marca Lenovo, comprado em Setembro de 2018 na vossa loja do LoureShopping.
Em primeiro lugar, há alguns meses, o computador começou a apresentar algumas falhas de teclado e a grande falta que ele faz e a grande dependência que tenho dele fizeram com que adiasse um pouco o envio para a garantia, que acabei por não ter outra alternativa senão fazer.
O computador seguiu no dia 25 de agosto de 2020 com o processo WO-09860788 e regressou no dia 5 de setembro de 2020 com a indicação de reparação do chassis superior com teclado.
Na primeira vez em que o liguei, o ecrã apresentou uma ligeira falha que desvalorizei porque foi muito rápida. No entanto, com o passar dos dias, o problema foi-se repetindo e o ecrã apresentava cada vez mais falhas. Por não ter disponibilidade, mais uma vez, para ficar sem computador, tive de o aguentar o máximo possível, tendo, a 17 de setembro, com uma presença muito significativa dos problemas do ecrã, sido obrigado a entregá-lo novamente na worten. Seguiu com o processo WO-10208566. Gravei vídeos (um deles segue em anexo) onde mostram as falhas no ecrã sem ninguém mexer no computador, vídeos esses que foram mostrados quando deixei lá o equipamento.

Anteontem às 20h06 recebi mensagem que dava conta que o equipamento podia ser levantado e que o processo estava concluído. Por ter hoje fraca disponibilidade para me deslocar à loja no seu horário de funcionamento ontem, entrei em contacto telefónico com o colaborador Worten Resolve para saber da resolução do processo e foi-me informado que o computador tinha regressado sem qualquer intervenção técnica porque não tinha sido detetado qualquer problema.
Posto isto, pergunto: tendo eu apresentado vídeos onde se mostra a evidente falha no computador, ele é devolvido para mim sem qualquer intervenção e não me é apresentada nenhuma outra solução (troca, reembolso)?? Estariam à espera que eu fosse levantar um equipamento que tem uma avaria?
Por várias vezes manifestei o grande inconveniente de ficar sem equipamento durante muito tempo e agora encontro-me num "pingue-pongue" sem fim em que o computador vai e volta, e pior, volta sem qualquer intervenção e sem qualquer alternativa. É uma enorme falta de consideração e de respeito pelos clientes a devolução de um equipamento nestas condições sem qualquer alternativa da vossa parte.
Naturalmente que não fui levantar o computador e o colaborador da Resolve voltou a preparar o artigo para o enviar de novo.
O facto de estar com projetos em mãos, com um prazo fixo para a apresentação de resultados, e uma necessidade permanente de um bom equipamento com performance suficiente e fiabilidade para o realizar, não me permite estar repetidamente a perder dias a instalar e desinstalar software de peso quando recebo/entrego o computador e a ficar sem o computador durante tempo indeterminado e por isso tenho sido severamente prejudicado no último mês, que foi terrível devido a todo este processo que se arrasta .
Aguardo sinceramente a apresentação de uma solução o mais rápida possível.
Worten adicionou uma resposta

Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 02727512

Worten adicionou uma resposta

Caro (a) Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 02727512

05 Out 2020
Worten alterou o estado para Resolvida
Pedro Albuquerque avaliou a marca

Rápido e eficaz.