Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Péssimo serviço de reparação ainda na garantia

Pedro Albuquerque
Pedro Albuquerque apresentou a reclamação
2 de outubro 2020
Venho por este meio apresentar uma queixa devido à minha grande insatisfação face à assistência que tenho tido com o meu portátil de uso pessoal e profissional da marca Lenovo, comprado em Setembro de 2018 na vossa loja do LoureShopping.
Em primeiro lugar, há alguns meses, o computador começou a apresentar algumas falhas de teclado e a grande falta que ele faz e a grande dependência que tenho dele fizeram com que adiasse um pouco o envio para a garantia, que acabei por não ter outra alternativa senão fazer.
O computador seguiu no dia 25 de agosto de 2020 com o processo WO-09860788 e regressou no dia 5 de setembro de 2020 com a indicação de reparação do chassis superior com teclado.
Na primeira vez em que o liguei, o ecrã apresentou uma ligeira falha que desvalorizei porque foi muito rápida. No entanto, com o passar dos dias, o problema foi-se repetindo e o ecrã apresentava cada vez mais falhas. Por não ter disponibilidade, mais uma vez, para ficar sem computador, tive de o aguentar o máximo possível, tendo, a 17 de setembro, com uma presença muito significativa dos problemas do ecrã, sido obrigado a entregá-lo novamente na worten. Seguiu com o processo WO-10208566. Gravei vídeos (um deles segue em anexo) onde mostram as falhas no ecrã sem ninguém mexer no computador, vídeos esses que foram mostrados quando deixei lá o equipamento.

Anteontem às 20h06 recebi mensagem que dava conta que o equipamento podia ser levantado e que o processo estava concluído. Por ter hoje fraca disponibilidade para me deslocar à loja no seu horário de funcionamento ontem, entrei em contacto telefónico com o colaborador Worten Resolve para saber da resolução do processo e foi-me informado que o computador tinha regressado sem qualquer intervenção técnica porque não tinha sido detetado qualquer problema.
Posto isto, pergunto: tendo eu apresentado vídeos onde se mostra a evidente falha no computador, ele é devolvido para mim sem qualquer intervenção e não me é apresentada nenhuma outra solução (troca, reembolso)?? Estariam à espera que eu fosse levantar um equipamento que tem uma avaria?
Por várias vezes manifestei o grande inconveniente de ficar sem equipamento durante muito tempo e agora encontro-me num "pingue-pongue" sem fim em que o computador vai e volta, e pior, volta sem qualquer intervenção e sem qualquer alternativa. É uma enorme falta de consideração e de respeito pelos clientes a devolução de um equipamento nestas condições sem qualquer alternativa da vossa parte.
Naturalmente que não fui levantar o computador e o colaborador da Resolve voltou a preparar o artigo para o enviar de novo.
O facto de estar com projetos em mãos, com um prazo fixo para a apresentação de resultados, e uma necessidade permanente de um bom equipamento com performance suficiente e fiabilidade para o realizar, não me permite estar repetidamente a perder dias a instalar e desinstalar software de peso quando recebo/entrego o computador e a ficar sem o computador durante tempo indeterminado e por isso tenho sido severamente prejudicado no último mês, que foi terrível devido a todo este processo que se arrasta .
Aguardo sinceramente a apresentação de uma solução o mais rápida possível.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2020
Caro (a) Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Jorge Leonor

N/Refª 02727512
Caro (a) Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente