Worten
Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Quebra de garantia

Rafael José F. B. Santos
Rafael Santos apresentou a reclamação
19 de janeiro 2015

Bom dia

Tenho um smartphone samsung gi-i8262, em Novembro deixou de vibrar, contactei os serviços da samsung online e por comandos fiz um hard reebot ao telemóvel, aconteceu a perda do sistema operativo, dirigi-me à worten para enviar para reparação no dia 5-11-2014. Entretanto ligam-me a propor uma reparação de 180 euros, porque tinha software não original, e eu questionei existe no google play (empresa certificada de software) a possibilidade de adquirir aplicações para o smart, voltaram a dizer que tinha pedido a garantia, ainda fiz a última pergunta software e hardware são coisas distintas, como é que o software danifica o hardware (vibrar)?
Não me souberam responder, e não aceitei,
Fui levantar o smart no dia 18-12-2015, verifiquei que não estava reparado (não vibrava), mas qual é o meu espanto que tento fazer uma chamada e o microfone não funciona e nem alta-voz, mas funcionava quando enviei para reparar.
Nesse mesmo dia reclamei na worten e enviei logo para reparação.
Voltaram a ligar-me da worten a dizer que já tinha garantia,etc. Mas disse que queria o smart nas condições que enviei na 1ª vez, com a possibilidade de efectuar chamadas. Voltaram a dar o mesmo orçamento, valor superior ao que se verifica no mercado e não aceitei. Até ao momento ainda não recebi o smart.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2015