Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Reclamação rutura de stock

Tânia Freitas apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Reclamação Rutura de Stock
Exmo.(a) Sr.(a)

No passado dia 06 de Novembro dirigi-me à loja da Worten no La Vie Funchal, para adquirir uma televisão SAMSUNG QE50Q80BATXXC (QLED - 50'' - 127 cm - 4K Ultra HD - Smart TV), fomos informados que não tinha stock em loja física e que em Portugal Continental tinham 16 disponíveis e que poderíamos fazer a encomenda na loja e demoraria 1 semana a chegar à Ilha da Madeira. Procedemos de acordo, fizemos a compra na loja e pagamos.
Uma semana depois fui à loja saber se a televisão ja tinha chegado, fui informada de que não tinham em loja física mas que tinham 16 em stock, e que minha encomenda afinal iria demorar 17 dias a chegar, com entrega a 23 de Novembro.
No dia 23 de Novembro fui contactada pela empresa a informar que a televisão que tinha encomendado estava em rutura de stock, e que para meu desagrado não sabiam se realmente iria chegar, não disponham dessa informação.
Pedi ao assistente para que fosse arranjado uma solução na hora, pois tinha comprado uma televisão que afinal não havia stock, e visto que a que tinha em casa estava avariada e já tinha esperado 17 dias pela encomenda, não iria esperar mais 1 dia que fosse.
Dirigi-me à loja para trazer uma televisão que fosse da mesma gama da que comprei, o assistente na loja só me arranjou 3 soluções:
- Ou trazia a TV SAMSUNG QE50Q60BAUXXC (QLED - 50'' - 127 cm - 4K Ultra HD - Smart TV).
- Ou trazia a TV SAMSUNG QE55Q80BATXXC (QLED - 55'' 140 cm - 4K Ultra HD - Smart TV - teria que pagar o restante valor da diferença.
- Ou ofereciam-me um desconto de 20% na compra de uma nova, mas esta televisão não podia estar em promoção.

É ridiculo, inaceitável e inadmissível, e de uma tremenda falta de respeito para com o cliente apresentar a alternativa de trazer uma televisão de gama inferior à que paguei, oferecer um desconto de 20% mas que não podia estar em promoção, ou trazer uma televisão de polegada acima do que a que servia no espaço em questão.
Se no dia em que comprei a televisão quisesse trazer a de gama abaixo tinha-o feito na hora pois tinha disponibilidade na hora e não ficava 17 dias à espera.

Pedi a devolução do valor pago pela televisão, ao que me responderam que tinham de ficar sem sistema precisamente na hora em que pedi a devolução e em que o supervisor foi almoçar, pediram-me para voltar ao fim da tarde porque precisavam de fazer com o responsável da loja a ver se podiam me dar alguma compensação para comprar uma televisão nova.
Voltei ao fim da tarde, demoraram mais de 30 minutos para obter uma resposta para receber o reembolso, acabaram por me fazer a devolução pois não aceitei nenhuma das alternativas ridiculas que me deram.

Entendo que devo ser compensada da vossa parte por todo este transtorno, pois como consumidor não tenho culpa de me ter sido vendido um produto que no fim acabaram por vender mais do que o stock que tinham disponível e ainda ter que esperar por 17 dias por um produto que não veio nem sabiam se chegaria algum dia.

Em anexo envio a respectiva fatura.

Aguardo a vossa resposta.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
2 de dezembro 2022
Olá Tânia Freitas,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
6 de dezembro 2022
Olá Tânia Freitas,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos encerrar o seu processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Daniela Pereira