Worten

Worten - Equipamentos para o Lar S.A.

Portal da Queixa
Marca do Mês
Abril 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Tecnologia, TV e Eletrodomésticos

Telefone: 210 155 222

Morada
Av da Fonte, 3
Edifício Suécia II
2790-073 Carnaxide

E-mail
cliente@worten.pt

Website
http://www.worten.pt

Recomenda esta marca?

856
1511

Partilhar esta página

Worten - Reclamação sobre serviço pós venda e produto comprado

Resolvida
40666320
86
0 gostos
Claudia Rocha apresentou a reclamação

Reclamação serviço pós venda e produto Fogão Junex FS 652 P B

Worten - Numero de encomenda – 95250181

Data de entrega do equipamento – 23/05/2020 por volta das 13:30
Foi feita a encomenda na loja Worten do Porto Alto o fogão Junex FS 652 P B, com data de entrega na morada da cliente agendada para dia 23/05/2020.
À data da encomenda em loja foi referido várias vezes que era necessário a recolha do fogão velho, principalmente porque eu me encontro gravida de alto risco, sem poder fazer qualquer esforço, tendo de me manter em repouso, com duas doenças cronicas pre-gravidez e ainda com diabetes gestacionais desde o primeiro trimestre que têm sido difícil de controlar mesmo medicada. A recolha do equipamento velho, foi pedida varias vezes.
1-º No dia da entrega, sábado dia 23 de maio do ano 2020, a equipa que veio entregar o fogão encomendado não tinha a indicação da recolha, ao telefone com o apoio a cliente, a mesma indicação também não estava mencionada, mas 6 minutos antes da entrega, foi enviada uma SMS para o numero da minha mãe (foi quem encomendou o fogão por mim) a indicar que seria feita a entrega do novo equipamento e recolha do velho. Então alguma parte do sistema tinha que ter a indicação que a recolha foi pedida. Foi por generosidade da equipa de entrega, que fizeram o favor de ajudar a levar o fogão velho para a ilha de reciclagem que se encontra na minha rua.
2-º Este fogão, O encomendado, no site da Worten tem especificado na ficha de características que a porta do forno é fria, isto é, durante o funcionamento do mesmo, a porta se mantém numa temperatura minimamente aceitável para segurança e evitar queimaduras de contacto. Pois bem, eu estou gravida, e penso no futuro, tendo futuramente uma criança em casa, e passando algum tempo razoável a cozinhar, queria e escolhi um fogão dentro das minhas possibilidades que tivesse essa segurança para evitar qualquer queimadura, tanto em mim, como futuramente na minha bebé. Pois a realidade é que o fogão que me foi entregue não tem essa característica, pelo contrário, a porta do forno fica a escaldar.
3-º E BEM MAIS GRAVE - Como já referi, o fogão foi-me entregue ás 13:30h de sábado dia 23 de maio de 20 20, procedi À leitura do manual de instruções, que é um tanto ou quanto pobre, à limpeza e remoção de todos os plásticos de protecção, e experimentação de todas as funcionalidades, comecei pelos bicos de fogão, e depois ao forno o que está aconselhado, que a sua primeira utilização seja feita em vazio durante 45-60 minutos devido àqueles odores provocados pela utilização dos elementos de aquecimento. E assim o fiz, liguei o forno e fui repousar, nem 10 minutos do forno estar a trabalhar ouvi um estouro, qual o meu espanto quando me deparei com vidros espalhados por toda a cozinha, a tampa do fogão tinha “explodido”, estava completamente desfeita, se estivesse ao lado como costumo estar a preparar a refeição teria ficado ferida. E foi naquela hora que me apercebi que afinal o forno não tem a tal porta fria como indicado no site da worten.
Imediatamente telefonei para o apoio a cliente, isto não passava das 14:30h, nem sequer à uma hora o fogão tinha sido entregue, pedi por tudo para mandarem a equipa de entrega para tras, que não queria o fogão, expliquei que nem sequer correspondia ao indicado no site, pedi troca por outro equipamento sem ser desta marca, ou devolução do valor do fogão, que não me sentia segura com um fogão assim, que tinha escolhido aquele fogão pela parte da porta fria, que afinal não tinha e por estar dentro do meu orçamento, e agora para alem desses problemas a tampa do fogão tinha se desfeito a 10 minutos de estar a funcionar. O melhor que conseguiram me ajudar foi dizer que iriam activar a garantia, iriam num espaço de 24 a 48h enviar um técnico a minha casa analisar o fogão, e que o melhor era não utilizar o fogão ou forno, como se eu quisesse. Ainda “explode” mais qualquer coisa. Para alem de ter ficado com a cozinha cheia de vidros e ter que deslocar não só fogão como mesa, frigorifico, estante, para limpar os vidros, coisa que eu não o posso fazer, pois mais uma vez informo que estou gravida de alto risco.
E ainda, visto que não posso, nem quero utilizar o fogão, como vou confecionar a minha comida, eu tenho uma alimentação altamente restrita e controlada, não vou andar a comprar comida fora, e ainda o meu dinheiro está investido no fogão e nos alimentos que estão em minha casa que agora não posso confecionar.
E a Worten não quer trocar o equipamento ou devolver o valor. Nem que seja por terem me fornecido algo que não corrresponde ao descrito no site, querem activar a garantia, reparação??? Eu não quero o fogão, é um risco, não tenho confiança e nem tem o motivo pelo qual o escolhi, que é a porta fria do forno.
25 Mai2020
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para a direção competente, para análise.
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao inteiro dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1953228

25 Mai2020
Claudia Rocha adicionou uma resposta

Lamentavelmente continuo à espera de um técnico. Quando já referi inúmeras vezes que estou impossibilitada de confeccionar a minha comida desde sábado. E para quê um técnico quando a partir do momento que o fogão para alem de ter dado problemas nos primeiro 30 minutos ainda não têm a característica pelo qual foi escolhido e comprado, a porta fria.
Volto a referir que estou grávida de alto risco, que tenho duas doenças cronicas e diabetes gestacionais, a minha alimentação é toda controlada, com várias restrições e sou eu que a confecciono, estando impossibilitada de o fazer por não poder usar o fogão e nem ter confiança, está a provocar imensos problemas e distúrbios. Espero que sejam realmente rápidos a solucionar, porque já passam de 48h que entregaram o fogão e que este deu problemas.

27 Mai2020
Worten adicionou uma resposta

Cara Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.
Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 1953228

27 Mai2020
Worten alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)