Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Rutura de stock - enunciado tardiamente

Monica Rodrigues
Monica Rodrigues apresentou a reclamação
26 de maio 2020
Boa noite,

Venho por este meio demonstrar o meu profundo descontentamento pela forma como a Worten processou uma compra online realizada por mim.
Nestes tempos de confinamento, tive problemas com o meu computador e portanto decidi comprar na Worten um novo portátil. Um dos motivos pelo qual escolhi a worten foi o facto de realizar entregas online de forma rápida. Essa entrega rápida seria essencial para colmatar a necessidade urgente que eu tive de obter um computador. Efetuei a compra e pagamento do artigo, que surgia como disponivel no site da worten no dia 15 de maio. A previsão de entrega, seria dia 19 de maio (tal como anunciado no site).
Para minha surpresa, até ao dia 19 de maio, no seguimento da minha encomenda, não havia qualquer atualização. O produto continuava em "preparação". Decidi esperar mais um dia ou dois, pensando que representava um atraso, mesmo pondo em causa a necessidade urgente que tinha (e ainda tenho) de usar o produto em causa, que foi comprado e pago antecipadamente.
O que aconteceu depois, ainda veio piorar a situação. Recebi uma informação no dia 21 (2 dias depois da suposta data de entrega) a indicar que a previsão de entrega tinha sido adiada para dia 26 do mesmo mês. Claro que fiquei muito nervosa com a situação, mas tendo em conta que já tinha pago o artigo, não me restava muito se não esperar pelo mesmo, já que todo o processo de reembolso e compra noutro local certamente acabaria por levar algum tempo, e não ia ser vantajoso neste ponto. Para terminar da pior forma, dia 25 recebi nova informação de que a minha encomenda com o artigo (7065717) teria sido cancelada por ruptura de stock! As minha questões são: levaram tantos dias para chegar à conclusão que não tinham o artigo disponivel? Que metodologia usam para o controlo de stocks? Ao final de tantos anos a vender artigos online ainda estamos sujeitos a levar com erros destes por parte da vossa loja? (Podia dizer que todos cometemos erros, mas por coincidência em 3 compras online que fiz na worten esta é a segunda em que tenho problemas por ruptura de stock). Por fim, alguma vez pensam nos vossos clientes e na importância que pode ter para eles a aquisição de determinado equipamento? Principalmente nestes tempos de pandemia em que é essencial ter computador, quer seja para trabalhar, ter reuniões, ter aulas, estudar ou fazer exames! Agora ainda tenho que esperar pelo dinheiro reembolsado na minha conta para fazer de novo uma compra, esperar pela entrega e assim se passam mais uns quantos dias... Acho de muita má fé a conduta da vossa loja. Podiam considerar uma forma de compensar os vossos clientes por um erro que é apenas vosso (não atualizarem os stock disponiveis), quanto mais nao seja, substituindo a encomenda com outro computador !
Agradeço uma explicação para o sucedido.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
29 de maio 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1982267
29 de maio 2020
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Vamos encerrar o seu processo, mas, caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten
João Oliveira

N/Refª 1982267
Monica Rodrigues
Monica Rodrigues avaliou a marca
27 de março 2022

Resolveu a reclamação validando o sentido da mesma. Era o mais importante.