Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Telemóvel com suposta humidade

André Monteiro
André Monteiro apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Bom dia,venho por este meio solicitar a vossa ajuda na resolução nesta situação com a empresa Worten.
No mês de Novembro de 2018 adquiri um telemóvel Huawei Mate 20 PRO ,na loja Worten do Fórum de Coimbra, aparelho esse que me custou 1068,99 euros.
No dia 27 de Setembro apareceu uns riscos verticais verdes no ecrã e o telemóvel desligava-se, pelo que passei na loja Worten Fórum de Coimbra visto ter a garantia de 2 anos.
Na loja, um dos funcionários aconselhou-me a dirigir-me a Loja STE – COIMBRA, com a garantias que era só apresentar a factura e na promessa de que o processo de garantia fosse mais rápido. Mencionou ainda que as garantias na Worten ás vezes demoravam imenso tempo e que têm tido alguns problemas na entrega dos mesmo.
No dia 28 de Setembro desloquei-me à loja STE – Coimbra e foi enviado o telemóvel para reparação, sem qualquer custo pois estava na garantia.
No dia 11 de Outubro um funcionário da loja STE – Coimbra contactou-me a informar que a reparação do aparelho não estava coberta pela garantia, visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade na placa/display (sempre a mesma resposta para fugir às garantias), tendo como solução para o problema seria a substituição da placa principal e display orçamentada em 800€ - 900€. Perante isto recusei imediatamente pois o telemóvel nunca esteve em contacto com água ou humidade, pois era apenas utilizado no trabalho e esteve sempre protegido por uma capa de silicone, visto ter sido um telemóvel tão caro.
O funcionário informou ainda que tinha e que ia enviar para o meu email, fotografias do interior do produto, e em como este se encontrava com água… fotografias essas que nunca foram enviadas até ao dia de hoje.
No dia 25 de Outubro desloquei-me à loja para buscar o meu telemóvel, tendo-me dirigido no dia 26 Outubro à Worten do Fórum de Coimbra com este para fazer a reclamação e entregar para arranjo "novamente". O Funcionário que me atendeu presencialmente, achou estranho o facto de me terem comunicado que era humidade, pois para este não era pois o telemóvel estava em bom estado, no entanto indicou-me que ia colocar o produto para reparar, e que este em menos de um mês estava pronto na loja.
No dia 8 recebo uma notificação da Worten com o seguinte: “Orçamento pendente de aceitação”. Perante tal facto desloquei-me novamente à Worten Fórum de Coimbra, tendo sido atendido pelo mesmo funcionário, tendo este comunicado que visto que a causa da avaria era a presença de vestígios de humidade e que houve anteriormente marcas de abertura (obviamente que houve porque já tinha sido entregue para reparar pela loja STE-Coimbra aconselhado por um funcionário daquela loja), que o arranjo do meu produto teria o custo do valor do telemóvel, isto é, 1000 €. Ou seja, mais 100€ - 200€ que da avaliação anterior.
Informo ainda que foi entregue o produto ( neste processo ) em que o estado deste aparelho no processo de reparação da STE era apenas "Marcas de Uso", e que o estado do aparelho perante a Worten era mais agravada "Pequenas Mossas/Picadas", conforme imagens de documentos que envio. Isto sem nunca ter tocado no produto entre um processo e outro.
Confrontado com tais factos reclamei no livro de reclamações conforme o nº 28519312.
Como resposta a minha reclamação, contactaram-me por telemóvel propondo 20% de desconto na aquisição de um equipamento novo não acumulável a promoções já existentes. Não concordando com a solução apresentada e sentindo-me lesado, apelava ao vosso apoio, para que me seja dado um novo aparelho, o valor do mesmo ou o arranjo deste visto estar na garantia.

Att. Miguel Monteiro
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
15 de novembro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 740175
17 de dezembro 2019
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente