Younited Credit Marca Recomendada
Younited, S.A.
  • A Younited, líder europeu de crédito instantâneo, e empresa autorizada pelo Banco de Portugal, oferece aos consumidores em Portugal soluções de financiamento de montantes até 50.000 euros.

• +351308809556
  • Av. Duque de Loulé, 12
  • lreclamacoes@younited-credit.pt

Younited Credit - Chamadas indevidas de cobrança

João Ferreira apresentou a reclamação
18 de julho 2023
Não devo quaisquer valores a estes senhores, o contrato está sem qualquer mora e ligam de empresas de cobrança externa, uma brasileira com os dados todos a pedir para regularizar valores.
Foi dito que nada se devia mas mesmo assim insistem com a cobrança.
Extremamente insistentes, tive de bloquear os números (ligam primeiro de robots para verificar se atendemos).
Temos emails da instituição a dizer que nada está em mora, que está tudo regular mas continua a dita empresa “parceira deles” a insistir em cobranças que a meu ver configuram uma burla.
Não está correcto que esta empresa faculte dados pessoais a terceiros ainda mais para situações que não existem, e portanto, indevidas!
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
Boa tarde Sr. João,
Após consulta no nosso sistema, confirmamos que o seu contrato se encontra no momento regularizado, sem prestações em atraso.

Informamos igualmente que trabalhamos em parceria com a empresa Zolva, de forma a agilizar a cobrança de contratos em incumprimento, sendo, por isso, fundamental a partilha de informações dos nossos clientes com a mesma.

Relativamente à demora referida por si, é importante mencionar que após o pagamento de uma prestação por transferência bancária, a receção dos valores não é imediata, demorando a maioria dos bancos 1 dia útil a disponibilizar o valor na conta destino.

Sempre que recebemos um comprovativo de pagamento, por outro lado, a nossa equipa é bastante célere e eficaz na aplicação dos valores.

Após essa regularização interna de valores, é então comunicada a receção dos valores à Zolva, que por sua vez interrompe futuras comunicações aos clientes agora em cumprimento.

Entendemos que poderá haver um pequeno desfasamento entre a data em que realiza o pagamento e a data em que deixa de receber contactos nesse sentido, o qual lamentamos desde já.

Tentaremos melhorar os nossos serviços para cumprir com as expectativas dos nossos clientes.

Desejamos-lhe um bom dia!
A Equipa da Younited Credit
20 de julho 2023
O que dizem não corresponde à verdade. Ainda hoje recebemos SMS e chamadas.
Isto claramente é uma violação da privacidade e um abuso de confiança face aos dados facultados a parceiros que ilegitimamente tentam cobrar valores. Relembramos que a prestação foi paga imediatamente após o débito directo ter acontecido.
Temos a vossa informação, há muito, de nao existirem quaisquer moras. 1 mês quase é um pequeno desfazamento? Não faz muito sentido.
É uma postura mediocre da vossa parte vir defender parceiros que fazem mal um trabalho (sobre um assunto que nem existia: moras).
Se acham que isto é um bom serviço, força! Continuem que estão muito bem.
Uma coisa é certa. Acabando o contrato vou pedir que apaguem imediatamente os meus dados e não vou permitir que sequer ousem contactar.
Não merecem tal credibilidade!
Não aconselho os vossos serviços. Os vossos serviços de apoio ao cliente pura e simplesmente não funcionam e ligar para aí é uma anedota que acaba sempre sem sucesso (nem atendem).
24 de julho 2023
Boa tarde Sr. João,

Agradecemos o seu comentário.

Lamentamos sinceramente que a sua experiência com a Younited Credit não esteja a corresponder às suas expectativas.

Reforçamos junto da Zolva o estado atualizado do seu contrato, de forma a que deixe de receber comunicações do nosso parceiro.

As nossas sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado.

Desejamos-lhe um bom dia!

A Equipa da Younited Credit
João Ferreira avaliou a marca
20 de julho 2023

Péssimo serviço de apoio ao cliente e vendem ou transmitem dados pessoais de forma completamente leviana!