Younited Credit
Younited Credit Marca Recomendada
Younited, S.A.
  • A Younited, líder europeu de crédito instantâneo, e empresa autorizada pelo Banco de Portugal, oferece aos consumidores em Portugal soluções de financiamento de montantes até 50.000 euros.

• +351308809556
  • Av. Duque de Loulé, 12
  • lreclamacoes@younited-credit.pt

Younited Credit - Falta de transparência e esclarecimentos

Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves apresentou a reclamação
13 de junho 2023
Foi efetuado um pedido de credito nesta instituição, tendo o mesmo sido recusado. Solicitei posteriormente uma informação clara e precisa qual teria sido o motivo pela qual essa decisão foi tida.
Uma vez que depositei confiança nesta empresa e partilhei muitos dados pessoais e financeiros com a mesma, no mínimo esperava que pelo menos fossem corretos e claros a responder ás minhas questões, pois apenas pretendo saber informações relacionadas com os meus dados pessoais e nada mais, penso que tenho esse direito.
Data de ocorrência: 13 de junho 2023
Younited Credit
14 de junho 2023
Bom dia Sr. Nuno,

Lamentamos ler que não esteja totalmente satisfeito connosco.

Na Younited, são os investidores que financiam diretamente os pedidos de empréstimo da comunidade de prestadores. Isto explica, em particular, o especial cuidado que temos durante a análise dos nossos pedidos.

Mais informamos que as regras que nos permitem tomar uma decisão relativamente a um pedido de crédito são bastante complexas (pois usa todos os dados fornecidos pelo cliente e pelas bases de dados externas utilizadas) e são aplicadas com todo o cuidado. Estas regras são exclusivas e confidenciais, pelo que não podemos divulgar as mesmas.

Entendemos o seu desapontamento, mas esperamos que compreenda a nossa perspetiva, que pretende ser o mais séria e honesta possível.

Relativamente à segurança dos seus dados, informamos que toda a informação e documentação recebidas são utilizadas de acordo com os consentimentos que nos forneceu aquando da realização do seu pedido e de acordo com a nossa política de privacidade.

Informamos, igualmente, que já demos resposta a sua solicitação de eliminação de dados, requerida no dia 13/06/2023, estando a mesma já em curso.

Desejamos-lhe um bom dia!

A Equipa da Younited Credit
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves avaliou a marca
14 de junho 2023

Empresa muito pouco transparente e clara nas informações solicitadas pelos clientes. Nao aconselho