Younited Credit Marca Recomendada
Younited, S.A.
  • A Younited, líder europeu de crédito instantâneo, e empresa autorizada pelo Banco de Portugal, oferece aos consumidores em Portugal soluções de financiamento de montantes até 50.000 euros.

• +351308809556
  • Av. Duque de Loulé, 12
  • lreclamacoes@younited-credit.pt

Younited Credit - Golpes no povo brasileiro

Sidnei D Amato
Sidnei Amato apresentou a reclamação
8 de agosto 2023
Fui contatado pela referida empresa,se oferecendo a liberar um crédito relativo de €8.000 em 60 meses.Fui contatado e comecei a dar crédito e acreditando no funcionário,fiz os trâmites que ele me solicitou,fiz com meu Whatsapp o que ele me pediu e perdi todo o acesso ao meu App no que meu nome não foi mudado e foi usado como propaganda e contato com meus familiares e amigos com ofertas de empréstimos,aí ficaram no domínio do meu app do whatsapp por 2 dias,que de pronto me dirigi a operadora de meu país e comprei novo chip,e cancelei o número do chip que eles estavam usando,além de tudo solicitaram uma taxa de €275 para que o tal empréstimo fosse liberado aí que tomei consciência pois no meu país não se cobram taxas para liberação de crédito,pedi a anulação de tudo na oferta que me ofereceram e exclui o referido funcionário,segue fotos dos documentos e do whatsapp que eles usaram.Ebtenho os contratos que me foram passados mas não dá para mandar mais de um arquivo.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2023
9 de agosto 2023
Caro Sr. Sidnei,

Em primeiro lugar, lamentamos a situação que reporta e queremos ajudá-lo da melhor maneira possível a resolver o sucedido.

Informamos que a Younited não cobra nenhum tipo de valor aos seus clientes antes da concessão de um empréstimo e que, qualquer pedido de crédito deve ser efetuado pelo nosso website oficial pt.younited-credit.com, para assegurar toda a legitimidade, gratuitidade e segurança do processo.

De forma a garantir uma assistência mais personalizada e eficiente, gostaríamos de marcar uma chamada telefónica consigo. Poderia, por favor, contactar-nos através do formulário no nosso site de modo a podermos agendar uma chamada telefónica? Assim, poderemos discutir o ocorrido e tomar as medidas necessárias para resolver esta situação o mais rapidamente possível.

Agradecemos antecipadamente a sua colaboração e ficamos à espera da sua resposta.

Atenciosamente,

A Equipa da Younited Credit
10 de agosto 2023
Uma desculpa esfarrapada de marcar uma ligação,como assim fui enganado usaram meu nome,minhas relações com família e amigos e vai ficar assim,essa cobrança de pagamento de uma taxa para liberar emprestimo
10 de agosto 2023
Tenho mais de um arquivo desses
10 de agosto 2023
Mais um documento enviado por mim
10 de agosto 2023
E aqui segue os documentos assinados que devolvi ao banco
10 de agosto 2023
O arquivo assinado que devolvi ao banco
Caro Sr. Sidnei,

Lamentamos a situação reportada.

Verificamos que a documentação em causa não foi emitida pela Younited Credit e que a pessoa que o abordou não pertence à nossa empresa (pode inclusive verificar que o nosso nome encontra-se mal escrito no contacto que recebeu pelo Whatsapp).

Na nossa instituição, apenas contactamos os clientes que tenham efetuado um pedido prévio no nosso website, sempre por chamada ou e-mail, e nunca por WhatsApp.

Mais informamos que apenas financiamos clientes residentes em território nacional (Portugal) e que não é cobrado qualquer valor antes do financiamento.

Todas estas discordâncias levam-nos a acreditar que este caso se trata de uma fraude de alguém a fazer-se passar pela nossa instituição.

Infelizmente, todas as entidades de crédito estão sujeitas a este tipo de situações e a única coisa que podemos tentar fazer é investigar a situação.

Relativamente ao seu caso em particular, aconselhamos a efetuar queixa junto das autoridades competentes.

Melhores cumprimentos,
10 de agosto 2023
Eu também só enviei os relativos arquivos,para vocês verem e tomar providência para com esses golpes,criar mecanismos para conseguir segura e processar essas pessoas,acho que temos hoje condições de encontra-las.Obrigad pela interação,mais a minha intenção era só alertar
11 de agosto 2023
Bom dia Sr. Sidnei,

Agradecemos o envio de todas as comunicações, que permitirá que possamos, igualmente, proceder às nossas investigações.

Recomendamos igualmente que apresente queixa junto das autoridades competentes relativamente ao seu caso em particular.

Agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos,
Sidnei D Amato
Sidnei Amato avaliou a marca
16 de agosto 2023

Nada resolvido,a reclamação segundo eles não foi ocasionada,pela marca ou seja seja se utilizaram do nome deles,era tudo falso segundo eles.