9.7

Zanussi - Explosão do vidro exterior do forno encastrável

Carla Oliveira
Carla Oliveira apresentou a reclamação
14 de setembro 2018

Ontem ao final do dia deu-se a explosão do vidro exterior do meu forno de encastrar Zanussi, adquirido no Jumbo de Alfragide em março de 2016.
Ao final da tarde, dirigi-me ao Jumbo de Alfragide, onde me aconselharam a contactar a marca Electrolux para reportar o sucedido, pois a compra já não estava abrangida pela garantia. Também me disseram que nunca tinham tido qualquer outro cliente com a mesma situação e ficaram bastante surpreendidos,
O meu marido entrou em contacto com a Electrolux para reportar o sucedido esta manhã.
Devo dizer que ficámos alarmadíssimos quando os funcionários nos disseram telefonicamente que isto era normal e que poderia acontecer (a explosão do vidro!?!). A solução era comprar nova porta e o orçamento desta, juntamente com a sua instalação, atingia os 60% do valor da compra.
Compreendemos que o forno já não está na garantia, o que não compreendemos é a resposta que nos foi dada pela Electrolux, dado que a explosão de um vidro não nos parece normal - parece-nos mesmo um sério perigo para os consumidores.
Gostaria, então, de saber o que deverei fazer depois desta resposta da Electrolux. Nunca mais poderei comprar um forno de encastrar porque isto pode acontecer?

Data de ocorrência: 14 de setembro 2018
Carla Oliveira
Carla Oliveira avaliou a marca
6 de outubro 2018

Apesar de a marca ter resolvido o problema, eu ainda tive de pagar a deslocação e a mão de obra. A marca pagou apenas o vidro do forno, pelo que a maior parte da despesa foi-me imputada a mim.