19.0

Zara Home - Reembolso em falta

João Gonçalo Dias Pedro
João Pedro apresentou a reclamação
8 de agosto 2023
• No dia 30/06/2023 efetuei uma compra on-line, através de Cartão de Crédito na app MB WAY; (Comprovativo da Compra no anexo ”1ª Compra”);

• No dia 22/07/2023 desloquei-me à ZARA HOME do Centro Comercial COLOMBO em Lisboa para efetuar a troca do artigo.
Informaram-me que não podiam fazer troca direta. Tive que devolver o produto, comprar um novo e recebi informação que no prazo de 48h / 72h receberia o valor referente da devolução na minha conta. (Comprovativo da 2ª Compra no anexo ”2ª Compra”); (Comprovativo da devolução no anexo “DEVOLUÇÃO”);

• Até hoje, dia 08/08/2023 passaram 17 dias e não recebi nenhum valor na minha conta.
Gastei 29,99€ x 2.

• Iniciei um processo de resolução do assunto através de Telefone para a linha de apoio ao Cliente ZARA HOME ao qual me disseram que, como a troca teria sido feita com um talão de oferta, tinham feito a devolução para um GIFT CARD. Acontece que o colaborador nos informou a devolução era feita para a conta. Nunca nos falou em nenhum GIFT CARD e eu não tenho nem recebi nenhum GIFT CARD.

• Neste momento eu gastei 59,98€ e adquiri um produto de 29,99€.
Onde para o meu dinheiro que não me foi devolvido?

• Em anexo envio uma Nota de Crédito que foi feita, sem o meu conhecimento ou consentimento e contra a minha vontade num hipotético GIFT CARD que eu nunca tive, não tenho e nem pretendo ter.

• Solicitei a devolução do dinheiro. Neste momento a ZARA HOME roubou-me, para todos os efeitos, 29,99€ que não me devolveu sobre nenhuma forma. Saliento que só adquiri um novo produto (O mesmo mas de outro tamanho) porque o colaborador de loja disse que seria a única forma de trocar: Devolver o antigo. Esperar a devolução do dinheiro e comprar um novo.

• Se a apresentação de um talão de oferta origina a devolução do dinheiro em GIFT CARD isso deveria ter sido explicado. Porque o colaborador indicou explicitamente que a devolução seria feita na conta bancária. Isto não aconteceu e mesmo o GIFT CARD não me foi dado ou enviado sobre nenhuma forma.

• Saliento que não pretendo a devolução em GIFT CARD. Quero o meu dinheiro. Porque adquiri um produto de 29,99€ e gastei 59,98€. Isto não faz sentido absolutamente nenhum.

• Concluo informando que toda esta situação é caricata demais para ser verdade. O atendimento ZARA HOME online através de telefone é paupérrimo e a falta de soluções apresentadas é uma desilusão.

• Mesmo que tenha existido um erro do colaborador da ZARA ou um lapso na entrega do recibo de oferta em vez do original esta situação facilmente se resolveria com sensibilidade. Todos sabemos que a compra e os pagamentos foram efetuados por mim. Está comprovado. Também é fácil provar que não existe nenhum GIFT CARD e que esse valor nunca foi utilizado. Sendo assim que justificação me apresentam para ter o meu dinheiro durante todos estes dias?
Data de ocorrência: 22 de julho 2023
João Gonçalo Dias Pedro