Vestuário Homem e Senhora

Zara - Encomenda online nr 53150593625

Aguarda resposta
Diana Seco
Diana Seco apresentou a reclamação
19 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)

Venho por este meio mostrar grande indignação face a uma situação que se passou hoje na loja do Montijo.
Eu fiz uma encomenda online dia 16/03 onde procedi a algumas devoluções poucos dias depois, tendo deixado 2 artigos para devolução posterior pois ainda ia decidir se ficava com os produtos ou não. A minha decisão foi devolver por me ficarem largos e hoje dirigi me a minha loja mais próxima e onde costumo frequentar com assiduidade e foi me negado o reembolso, pois já tinha passado o tempo de devolução.
Primeiramente o colaborador disse me que os 30 dias começavam na data da compra o que não faz sentido! Depois fui ler a política de trocas e devoluções da empresa e realmente verifiquei que face às regras da Zara o prazo tinha passado a dia 17 e 18 de Abril, pois recebi a encomenda dividida em 2 envios distintos, e a política da Zara é 30 dias para trocar a contar do dia em que a encomenda foi enviada.

O meu real descontentamento é que sendo grupo Inditex as regras de devolução não deveriam ser as mesmas? Outras lojas, nomeadamente a Stradivarius, faz trocas e devoluções de encomendas online até 30 dias após o cliente receber o seu pedido, o que faz todo o sentido visto que uma encomenda online pode sofrer atrasos nas entregas, pois não esta nas mãos da Loja e sim da transportadora…

Também trabalho numa loja onde tenho regras a seguir e sei que para além das regras existem exceções, onde cada caso é um caso. Os meus 2 artigos somados têm um custo de 60€ o que não é pouco dinheiro e viu se perfeitamente que estavam novos, pois tiveram sempre na caixa de envio.

Também quero mencionar que no ano passado aconteceu ter deixado passar tal e qual como agora 1/2 dias e na loja do Colombo (salvo erro) foi me efetuada a devolução.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
Diana Seco
Diana Seco está a aguardar resposta da marca