Zori - Devolução não permitida porque passa do prazo, mas a entrega excedeu o prazo e já não há problema

Carlos Almeida
Carlos Almeida apresentou a reclamação
5 de janeiro 2018

No dia 24/11/2017 fiz uma encomenda na ZORI. Já fiz várias compras neste website e até hoje sem problemas.
Quando fiz a mesma encomenda seria expectável que a recebesse no "máximo" a 14 de Dezembro.
Entretanto a encomenda chegou apenas no dia 18/12/2017 (4 dias depois do prazo dado).
Entretanto estive nas festas fora de Portugal e pretendia fazer uma devolução de um dos produtos ou troca por tamanho superior.
Fui informado que o prazo são 14 dias e já passou.
Vejamos recebendo a 18/12 o prazo legal da companhia terminava a 1/1/18. Pedi a troca no dia 03/01 pelo formulário no website e no dia 04/01 via email. Isto quer dizer a empresa pode não cumprir com o que promete aos clientes e atrasar 4 dias mas eu não tenho o mesmo direito?
Que MARAVILHA de justiça e cuidado com os clientes.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2018
Zori
8 de janeiro 2018
Estimado Carlos Emanuel Natividade Ferreira de Almeida,

Desde já agradecemos a sua mensagem, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, vimos por este meio esclarecer que a sua encomenda foi parcialmente entregue com um atraso de dois dias úteis face ao prazo inicial, ie, em vez de ter recebida a totalidade da sua encomenda até dia 14/12, a mesma ficou totalmente entregue dia 18/12, de acordo com o tracking em baixo, na medida em que um dos artigos lhe foi entregue dia 28/11, uma vez que disponhamos de stock imediato para entrega.

* PROIBIDO *://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/cttexpresso/objectSearch/objectSearch.jspx?objects=EA347137132PT

No dia 7/12, ao verificarmos que não conseguiria-mos entregar os restantes artigos da encomenda no dia 14/12, enviamos-lhe um e-mail a indicar que a sua encomenda iria sofrer o atraso e que só lhe poderíamos entregar no dia 18/12 como efectivamente aconteceu.

Desta forma, lamentavelmente vimos desta forma reiterar a informação que prestamos pelos meios que dispomos, nomeadamente por e-mail através de apoioaocliente@zori.pt.

Sem mais, apresentamos os nos os nossos melhores cumprimentos, agradecendo desde já a preferência.

A Equipa Zori
Carlos Almeida
13 de fevereiro 2018
No dia 11/1 foi me enviado email referindo que foi criado processo interno para averiguaçao. Até hoje nada foi respondido.
Zori
14 de fevereiro 2018
Estimado Carlos Emanuel Natividade Ferreira de Almeida,

Obrigado pela sua mensagem,

Informamos que este assunto ficou encerrado no nosso sistema com a nossa resposta de dia 6/01/2018, ao e-mail que nos enviou dia 5/01/2018.

Desta forma damos por concluídas todas as comunicações por esta via sobre o assunto supramencionado.

A Equipa Zori