Zori - Impedimento de utilizar o meu dinheiro

Adriana Brites
Adriana Brites apresentou a reclamação
16 de janeiro 2018

A 23-10-17 realizei uma encomenda no site zori.pt, a qual foi atempadamente paga, tendo recebido o email de confirmação da encomenda e do pagamento da mesma. No entanto, 3 dias depois recebo um email a dizer que um dos produtos que tinha encomendado e pago não está disponível devido a ruptura de stock. Assim, foi me dada a possibilidade de ficar com o meu dinheiro em crédito na minha área pessoal, para utilizar numa futura encomenda. Fiquei com o valor em crédito. Acontece que não fui precisando de comprar nada, mas na altura da black friday quis aproveitar os descontos do site com o código promocional e este desconto foi-me vedado. O sistema escolhia por defeito utilizar o meu dinheiro em conta (que só estava lá porque eles não tinham o produto para me entregar) e não deixava acumular a utilização do dinheiro em crédito com o código promocional. Dada a situação, contactei-os via telefone (gastando dinheiro do meu telefone) e resolveram a situação (menos não seria de esperar). Retiraram-me o dinheiro, fiz a compra usando o código promocional e voltaram a colocar o dinheiro disponível em crédito na minha área pessoal. Acontece, que, agora, quando vou ao site para realizar uma compra, pensado puder usar o meu dinheiro em crédito, reparo que o MEU DINHEIRO expirou. O meu dinheiro, que eu usei para pagar algo que vocês não tinham e que por isso ficou parado numa plataforma virtual por obrigação vossa, EXPIROU. Vocês, entidade ZORI decidiram que o MEU DINHEIRO expirou. Como assim vocês mandam na utilização do meu dinheiro? Como assim escolhem quando eu posso ou não usá-lo? Como assim eu fiquei sem o dinheiro que vocês decidiram manter numa plataforma digital para eu só usar no vosso site, em consequência de não terem o produto que eu comprei?
Vamos lá a ver: o dinheiro ficou em crédito porque vocês afinal não tinham um dos produtos que eu paguei. Nem sequer me devolveram para a minha conta do banco pela qual vos paguei. Ficou em crédito ficando limitada à sua utilização na vossa plataforma. E agora que o quero usar, vocês decidem que ele expirou, vedando-me ao direito de usar O MEU DINHEIRO para o que eu quiser e ficaram com ele só porque sim.
Acontece que já enviei dois emails a expor a situação e ainda nada me foi respondido. Aguardo que resolvam a situação o mais rápido possível.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2018
Zori
16 de janeiro 2018
Estimada Adriana Oliveira Brites

Obrigado pela sua mensagem.

No seguimento da sua exposição por esta via vimos desta forma esclarecer:

1 - Os créditos na nossa área de cliente tem a validade de 60 dias tendo expirado dia 3 de Janeiro, podendo sempre ser renovados, através de contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

2 - Os seus créditos foram processados, no seguimento do seu e-mail de dia 1 de Novembro de 2017, e-mail este que se encontra totalmente reproduzido em baixo (**) e nunca unilateralmente. Caso não pretendesse o valor em créditos poderia ter manifestado que pretendia a devolução do valor pago, e o valor seria restituído pelo mesmo modo de pagamento, no seu caso por Transferência bancária uma vez que pagou através de referencia multibanco.

(**)
Re: Processo PCODI151672
Adriana Brites reported 3 meses atrás (Wed, 1 Nov, 2017 at 3:05 PM) via Email
To: apoioaocliente@zori.pt

Só agora me apercebi deste email. Assim sendo peço que disponibilizem o dinheiro na plataforma por forma a puder fazer uma compra num produto à escolha.
Devo comunicar algo mais?
Atentamente,
Adriana Brites

Aproveitamos para a informar que renovamos os seus créditos na sua área de cliente por mais um mês. Caso não os gaste no próximo mês, por favor entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para nova renovação.

Aproveitamos a oportunidade para lhe desejar um óptimo 2018, agradecendo desde já a sua preferência.

A Equipa Zori