Como a experiência do cliente pode ajudar os negócios a vender mais | Portal da Queixa

A comunicação, mas também a capacidade de crescer e melhorar através das experiências menos boas expressadas pelo cliente são dois pontos cruciais para o sucesso de uma marca.

Digitalks Lisboa

No próximo dia 8 de junho, estarei no Digitalks Lisboa 2022, como oradora do painel “Como a experiência do cliente pode ajudar negócios a vender mais”. Um evento dedicado ao mercado digital em Portugal, pensado para partilhar conhecimento sobre empresas, marcas e como se podem e devem adaptar melhor à nova economia digital.

Falaremos de Customer Experience, de marcas e consumidores, da importância da reputação digital atualmente e de como o cliente é, no fim de tudo, quem mais influencia o sucesso de um negócio hoje em dia.

O que está na base do sucesso das marcas nos tempos que correm? Além de toda a estratégia de venda, comunicação ou capacidade logística, já não vale vender por vender. O consumidor deixou de ser passivo e expressa a sua opinião relativamente a uma marca, experiência ou problema. Pelas redes sociais, em fóruns, em plataformas como o Portal da Queixa…em todo o lado.

Tenho vindo a reforçar o poder de uma reclamação e como podem as marcas aproveitá-la a seu favor. É quando existem, que a marca ganha toda uma nova perspetiva do seu desempenho e de qual o estado da sua reputação perante os consumidores. Abre-se aqui uma porta à mudança para chegar a mais e mais.

Isto leva-nos ao ponto seguinte: um bom serviço de Customer Experience deixa o consumidor satisfeito. E um consumidor satisfeito volta a comprar e recomenda a marca.

Não deixa de ser curioso como, na época em que todos comunicamos à distância, o consumidor exija das marcas proximidade e identificação. A humanização das marcas é, por isso mesmo, um tema cada vez mais abordado e integra a estratégia de sucesso atual.

Uma marca que não tenha presente proporcionar uma boa experiência de atendimento ao cliente não prospera. Numa época em que a reputação digital é tudo, quanto melhor for o atendimento ao cliente, melhor. A marca ganha notoriedade, confiança e credibilidade, inspirando a comunidade. Isto faz com que venda mais e tenha mais sucesso.

Garanta já o seu bilhete AQUI


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.