Semana Académica de Lisboa: estudantes sem reembolso e dificuldade em contactar a Associação Académica de Lisboa

Ao que parece, está difícil contactar a Associação Académica de Lisboa e solicitar o reembolso dos bilhetes para a Semana Académica de Lisboa, cancelada a meio por falta de adesão do público.

Este ano, a Semana Académica de Lisboa terminou a meio. Foi adiada a 26 de setembro por falta de adesão do público, segundo avançou a Associação Académica de Lisboa. A mesma referiu que os passes gerais e bilhetes pontuais seriam válidos para datas futuras mas que, no entanto, existiria também a possibilidade de reembolso a quem assim o desejasse. No entanto, parece que não é bem assim.

No Portal da Queixa, existem várias reclamações sobre a dificuldade em obter o reembolso e em contactar os contactos disponibilizados para o efeito. A organização vendeu bilhetes através da BOL e da FNAC e disponibilizou contactos para quem quisesse o reembolso – que teria de ser requisitado até 30 de outubro.

Até à data, e ao que parece, o reembolso ainda não foi efetuado e existem contactos indisponíveis.  
 

Reclamações sobre a falta de reembolso chegaram ao Portal da Queixa

Entre setembro e novembro de 2023, chegaram ao Portal da Queixa 49 reclamações sobre a Semana Académica de Lisboa. Do total das queixas, 92% referem problemas com o reembolso do cancelamento do evento.

Entre as entidades reclamadas, figuram a Comitiva de Mordomias, Associação Académica de Lisboa, Câmara Municipal de Loures, BOL e FNAC. De notar a falta de resposta da Associação Académica de Lisboa que apresenta na plataforma um Índice de Satisfação de 10%, e uma Taxa de Resposta e de Solução de 0%.
 

O que dizem os consumidores

Barulho excessivo, mas sobretudo problemas – ou a falta – de reembolso das entradas para a semana académica de Lisboa que foi cancelada a meiio motivam as reclamações.

“A Semana Académica de Lisboa está para se tornar no pioro inimigo de todos os morados que circundam a zona do Parque Tejo. O barulho excessivo e constante até as 4 da manhã impede o descanso de todos os moradores desta zona.”, diz Rita.

“adquiri 2 bilhetes para o dia 30 de Setembro, para a SAL2023 através do portal BOL. Após o comunicado nas redes sociais a informar do cancelamento, enviei vários emails a solicitar o reembolso dos bilhetes”, acrescenta Timóteo Correia.  

“Adquiri um bilhete através da bol para a Semana académica de Lisboa, ao qual foi cancelada e fiz o pedido de reembolso por email tanto á bol como á SAL, mas até á data nada de reembolso”, refere também Patrícia Luz.

De notar que a Semana Académica de Lisboa foi cancelada a meio por falta de adesão do público e sem mais explicações, tendo sido remarcada para maio 2024, em data ainda a confirmar.


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.