Caixa Geral de Depósitos fideliza cliente após tratamento da reclamação no Portal da Queixa

João Afonso ainda não tinha obtido resposta satisfatória à sua reclamação relativa a um valor em dívida, mas deu nota máxima à marca após resolução no Portal da Queixa.

Do problema à solução é o lema do Portal da Queixa, porque acreditamos que tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso colocamos a nossa plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

1) PROBLEMA

Este foi o desfecho da reclamação apresentada por João Afonso à Caixa Geral de Depósitos, que através da rede social Portal da Queixa, informou do seu problema em conseguir obter resposta à sua reclamação enviada para os canais de reclamação disponibilizados pelo banco.

"Recebi uma carta, fui ao balcão da Caixa, disseram-me que não poderiam resolver o meu problema, e tendo eu pedido o livro de reclamações, disseram-me que poderia reclamar online, porque por aí me poderiam resolver o problema de alguma maneira. Cheguei a casa, e foi o que eu fiz, à 2 semanas. Até hoje, ainda não me responderam sequer." - referiu o cliente na reclamação.

Contudo, a verdadeira razão para o seu contacto foi devido à apresentação de um valor em dívida, para a qual não encontrava justificação.

O cliente explica que fora informado, na altura da abertura da conta, que retirando o dinheiro e não fazendo movimentos esta fecharia automaticamente, caso terminasse o curso e estivesse desempregado. Após a receção da carta de incumprimento, e tentiva de esclarecimento no balcão, indicaram que tendo mais de 26 anos tal não se previa.

"Ora estando eu desempregado, e sem ter sido informado disso, agi na boa fé daquilo que me foi dito (e a mais uns quantos colegas na altura) de que a conta fecharia quando a parasse de utilizar." - esclareceu.

Adicionalmente, João citou uma das declarações presentes no site da entidade, onde é referido a garantia de acompanhamento da situação financeira dos seus clientes.

"Eu parei de utilizar a conta em agosto, tendo levantado todo o dinheiro que lá tinha. e só agora, no final de janeiro, é que recebi a carta, que foi emitida a 29-01-2017. Ora, tendo passado 6 meses, penso que o banco falhou com a sua obrigação de me avisar da minha situação financeira? Se me tivessem avisado no mês seguinte, teria fechado prontamente a conta." - reafirma o cliente.

2) SOLUÇÃO

Após ter recebido a reclamação através do Portal da Queixa, a Caixa Geral de Depósitos contactou o cliente e apresentou soluções para a situação descrita. Através dessa comunicação entre entidade e cliente foi possível chegar a um entendimento e a entidade fez chegar a resposta ao problema em pouco tempo.

3) AVALIAÇÃO

O consumidor João Afonso, agradece a solução encontrada e admite que "Tendo em conta a solução e o que se passou, num futuro voltarei a criar conta na CGD, desta vez já informado correctamente sobre as acções a tomar".

Na avaliação final da resolução da sua reclamação, enviado pelo utilizador do Portal da Queixa, este atribui nota máxima (10) na recomendação da marca.

Comentários(0)

Mais soluções.