Caixa Geral de Depósitos fideliza cliente após tratamento da reclamação no Portal da Queixa

João Afonso ainda não tinha obtido resposta satisfatória à sua reclamação relativa a um valor em dívida, mas deu nota máxima à marca após resolução no Portal da Queixa.

Caixa Geral de Depósitos fideliza cliente após tratamento da reclamação no Portal da Queixa

Do problema à solução é o lema do Portal da Queixa, porque acreditamos que tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso colocamos a nossa plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

1) PROBLEMA

Este foi o desfecho da reclamação apresentada por João Afonso à Caixa Geral de Depósitos, que através da rede social Portal da Queixa, informou do seu problema em conseguir obter resposta à sua reclamação enviada para os canais de reclamação disponibilizados pelo banco.

"Recebi uma carta, fui ao balcão da Caixa, disseram-me que não poderiam resolver o meu problema, e tendo eu pedido o livro de reclamações, disseram-me que poderia reclamar online, porque por aí me poderiam resolver o problema de alguma maneira. Cheguei a casa, e foi o que eu fiz, à 2 semanas. Até hoje, ainda não me responderam sequer." - referiu o cliente na reclamação.

Contudo, a verdadeira razão para o seu contacto foi devido à apresentação de um valor em dívida, para a qual não encontrava justificação.

O cliente explica que fora informado, na altura da abertura da conta, que retirando o dinheiro e não fazendo movimentos esta fecharia automaticamente, caso terminasse o curso e estivesse desempregado. Após a receção da carta de incumprimento, e tentiva de esclarecimento no balcão, indicaram que tendo mais de 26 anos tal não se previa.

"Ora estando eu desempregado, e sem ter sido informado disso, agi na boa fé daquilo que me foi dito (e a mais uns quantos colegas na altura) de que a conta fecharia quando a parasse de utilizar." - esclareceu.

Adicionalmente, João citou uma das declarações presentes no site da entidade, onde é referido a garantia de acompanhamento da situação financeira dos seus clientes.

"Eu parei de utilizar a conta em agosto, tendo levantado todo o dinheiro que lá tinha. e só agora, no final de janeiro, é que recebi a carta, que foi emitida a 29-01-2017. Ora, tendo passado 6 meses, penso que o banco falhou com a sua obrigação de me avisar da minha situação financeira? Se me tivessem avisado no mês seguinte, teria fechado prontamente a conta." - reafirma o cliente.

2) SOLUÇÃO

Após ter recebido a reclamação através do Portal da Queixa, a Caixa Geral de Depósitos contactou o cliente e apresentou soluções para a situação descrita. Através dessa comunicação entre entidade e cliente foi possível chegar a um entendimento e a entidade fez chegar a resposta ao problema em pouco tempo.

3) AVALIAÇÃO

O consumidor João Afonso, agradece a solução encontrada e admite que "Tendo em conta a solução e o que se passou, num futuro voltarei a criar conta na CGD, desta vez já informado correctamente sobre as acções a tomar".

Na avaliação final da resolução da sua reclamação, enviado pelo utilizador do Portal da Queixa, este atribui nota máxima (10) na recomendação da marca.

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.