EDP e Goldenergy: as empresas de electricidade e gás que mais satisfazem

São estas as empresas de electricidade e gás, pertencentes ao mercado livre, que demonstram a melhor capacidade de resposta e resolução dos problemas apresentados pelos seus clientes, através do Portal da Queixa.

EDP e Goldenergy: as empresas de electricidade e gás que mais satisfazem

Tudo tem solução quando a vontade em resolver é mútua, por isso o Portal da Queixa coloca a plataforma à disposição dos consumidores e das marcas, para que todos possam comunicar e encontrar em conjunto a melhor solução!

A maior rede social de consumidores recebeu mais de 500 reclamações relativas a Água, electricidade e gás no mês de Janeiro. Cerca de 70% das reclamações recebidas, foram dirigidas às sub-categorias Electricidade e Gás - Distribuição, Electricidade e Gás - Mercado Livre e Electricidade e Gás - Mercado Regulado.

 

Quais as entidades mais reclamadas?

O mercado livre é a sub-categoria com maior número de reclamações, representado cerca de 59% das reclamações da categoria.  A EDP Comercial e a Goldenergy são as entidades mais reclamadas, contudo, são igualmente estas que dão mais respostas e resolução aos problemas dos consumidores.

 

O que têm em comum a EDP e a Goldenergy?

As três entidades acima mencionadas têm taxa de resposta de 100% e um Índice de Satisfação acima dos 90 (numa escala de 0 a 100).

 

Indíce de Satisfação mais alto

São as entidades com o valor de Índice de Satisfação mais alto no Portal da Queixa, que vão desde 92.1 a 94.8 (num total de 100). Para efeitos de comparação, as marcas que seguem logo abaixo são Luzboa com 56.7, a Galp On, que apresenta um índice de 51.7, o Endesa com 49.0 e o Iberdrola com apenas 4.7.

 

O que as distingue?

Os valores de Índice de Satisfação estão relacionados com a taxa de solução da marca, que aumenta consoante o número de reclamações resolvidas no Portal da Queixa, que no caso da EDP Comercial e da Goldenergy, a taxa de solução fica acima dos 56%.


 

Ranking completo: https://portaldaqueixa.com/marcas/agua-eletricidade-e-gas/electricidade-e-gas

 

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.