TOP: Marcas mais pesquisadas em 2017

Sabe quais foram as pesquisas realizadas pelos consumidores, no Portal da Queixa, em 2017? Acha que consegue adivinhar?

Informações
Esta notícia foi lida 902 vezes
Partilhe

Muitos consumidores procuram comparar marcas e entender quais são as reclamações mais proeminentes em cada uma delas, por forma a tomarem a melhor decisão na hora da compra. Há quem procure saber, se o seu caso é único ou se outro consumidor, registado no Portal da Queixa, passou por uma situação semelhante.

Contudo, o mais importante é que a partilha de experiências e a procura da solução por ambas as partes, consumidor e marca, se revelem positivas nas reclamações.

No ano de 2017, verificou-se um aumento nas pesquisas das marcas, com as quais a maioria dos consumidores se relaciona no dia-a-dia ou cujos temas foram mais debatidos nos media.

 

Assim, obteve-se o seguinte top 10:

  1. NOS
  2. MEO
  3. Audilar
  4. Worten
  5. CTT
  6. EDP
  7. Vodafone
  8. Endesa
  9. Jumbo
  10. Fnac

 

Numa breve análise aos dados obtidos, destacam-se as marcas de grande consumo tais como as operadoras de tv, net e telefone e as de equipamentos para o lar, inclusivé equipamentos electrónicos de tecnologia, tv e electrodomésticos.

Como seria de esperar, não ficou de fora o serviço de electricidade e gás e o correio nacional e internacional. Por fim, dá-se ainda destaque aos hipermercados e supermercados.

Aproveite e espreite o ranking mensal das marcas por categoria em http://portaldaqueixa.com/ranking

 


Comentários