Banca e Seguros

Millennium BCP - Transferência de hipoteca de habitação sem autorização de um dos titulares

20337218

Venho por este meio apresentar uma queixa/ reclamação sobre a transferência de um crédito referente a uma hipoteca de uma habitação, da qual sou responsável pelo empréstimo, pois o meu nome continua no credito, embora esteja em processo de divorcio.
Á cerca de 2 meses, percebi que ao acessar ao site do Millenium BCP, e indo tentar ver o valor em divida do credito habitação e multiusos que está associado á aquisição da referida habitação, tinham desaparecido da conta!
As primeiras vezes achei estranho, pensei que fosse algum problema a nível informático e não me preocupei mais.
Hoje fui ao banco para pedir o extrato com o valor em divida por causa do processo de divorcio, e pedem-me 45€ + Iva!!!!
Perguntei porquê, e foi-me dada a informação de que os referidos créditos tinham sido transferidos ou agregados a outra conta.
Parece que o meu ainda marido, abriu outra conta e passou tudo para outra conta e eu deixei de ter acesso ao valor em divida dos mesmos.
Como é possível uma entidade bancária transferir um empréstimo da qual sou titular sem o meu consentimento, conhecimento, assinatura em como autorizo????
E de seguida pergunto então e sendo assim posso pedir a retirada do nome dele da minha conta, certo? a conta deixou de ter quaisquer responsabilidades a ela agregadas. Tem apenas o meu vencimento a cair lá todos os meses.
Resposta, não o seu marido tem que assinar um papel em como autoriza que seja retirado da conta!!!!
Nem queria acreditar no que estava a ouvir!!!!
Então ele muda créditos de conta dos quais sou titular sem eu saber, e o banco faz sem me ser rigorosamente nada comunicado... preciso de um extrato com o valor da divida á data atual, não o posso ter porque foi agregado á conta do meu marido, que mudou tudo sem nada assinado por mim. Pedem-me 45€ + iva por uma informação e quando pergunto se o posso tirar da minha conta ele tem que aceitar e assinar papeis????
Quem é o responsável por esta mudança/ transferência de hipoteca da habitação, que faz isto sem uma das partes ser informada.
Supostamente, o banco não pode fazer isto, sem o meu consentimento.
Apresentei á data de hoje uma reclamação por escrito no livro de Reclamações do Banco, que passo a informar o numero da mesma 20732514 e 20732515, preenchi 2 páginas e numerei 1 e 2.
Exijo saber como é isto possível.
Informo que vou colocar a mesma reclamação no portal da queixa e se não me justificarem como e porquê, porque não fui informada disto, e porque para ter acesso ao que tenho direito pois são as minhas responsabilidades de credito, avanço com uma ação em tribunal.

Atentamente

Carla Lopes

Millennium BCP em 2018-07-12 19:39 Exmos. Senhores,

Confirmamos a receção da V. comunicação de 12 de julho de 2018, que agradecemos e à qual dedicamos a nossa melhor atenção.

A Provedoria do Cliente remeteu a mesma para o Centro de Atenção ao Cliente do Millennium bcp, para análise e resposta no mais breve espaço de tempo.

O Regulamento do Provedor prevê que o prazo de resposta não exceda os 30 dias, salvo em casos excecionais, em que o prazo poderá ser alargado para os 60 dias.

Esta Provedoria continuará a acompanhar de perto a evolução do processo.

Provedoria do Cliente Millennium bcp

Millennium BCP