111 Sport - Comércio de Automóveis, Lda
  • geral@111sport.pt

111 Sport - Garantia automóvel

Luis Figueiredo
Luis Figueiredo apresentou a reclamação
4 de outubro 2018 (editada a 23 de novembro 2018)
No dia 8 de Março do corrente ano, adquiri, no estabelecimento 111sport na Rua Alcorredores 82 Fornos ,3020-925 Coimbra, um automóvel usado de marca BMW, modelo 120d, de 2007, matrícula 73-DB-84,
cujo conta-quilómetros indicava um total de 298 mil quilómetros já percorridos, pelo preço de 10500e (dez mil e quinhentos euros). Na altura, foi-me assegurado pelo vendedor, o Sr. Bruno Marques, que o veículo tinha sido sujeito a rigorosa inspecção na oficina do stand e que se encontrava em óptimas condições de funcionamento,
Quando adquiri a viatura foi me passado um documento datado e assinado pelo stand em como a viatura teria uma garantia de 1 ano na companhia de seguros MAPFRE, o que não se verificou quando foi necessário proceder à reparação de inúmeras avarias da viatura. Foi contactado o stand e exposta a situação e a resposta que obtive foi que houve algum equivoco aquando da contratação da garantia com a MAPFRE por parte do stand. A viatura foi enviada para o stand para realizar as devidas reparações, contudo a viatura foi me entregue e apenas duas das múltiplas avarias foram reparadas.(sem me ser entregue qualquer documento comprovativo das reparações). Voltei a entrar em contacto com o stand e a resposta foi que não tinham mais obrigações para comigo e que as demais avarias deveriam ficar a meu cargo. Sendo a lei bem clara quanto às garantias relativas a bens moveis,o stand é responsável por assegurar o bom funcionamento dos bens vendidos pelo período mínimo de 2 anos (visto que o documento de
garantia que me foi entregue no qual a garantia seria apenas de motor e caixa pelo período de 1 ano não tem qualquer valor legal). Passados nem 1000km após as reparações efectuadas efectuadas pela oficina do stand, a viatura voltou a acusar os mesmos problemas.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2018
Luis Figueiredo
30 de janeiro 2020
continuo a aguardar uma resposta relativamente a este assunto