Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edaxgroup - Cancelamento do negócio ao abrigo dos vícios ocultos

Em tratamento
Bárbara Teixeira apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Dia 13/03 dirigi-me às instalações da Edax para levantar uma viatura cujo processo foi levado a cabo online, querendo acreditar no bom estado da viatura - um Renault Captur Plug-in Hybrid de 2020 - a qual, passados 29 dias de tê-la trazido, apresentou danos na caixa automática, danos no filtro de anti poluição, sobre-aquecimento, erros de injeção, e tive de imobilizá-la imediatamente, enviando-a para a Edax , dia 12/04. Têm estado a "empurrar" a questão com a barriga no sentido em que o departamento de pós venda encaminha para a financeira (Credibom que financiou o carro na sua totalidade), a financeira indica que apenas aguardam restituição do valor e que da parte deles está tudo ok relativamente ao cancelamento do negócio, informo depois a edax que indica que afinal já tem de ser com o departamento comercial, que por sua vez encaminha de volta para o pós venda e que indicam que a sua única intenção é reparar a viatura ao abrigo da garantia. Ora, um carro que me demoraria 10 anos a pagar, quando eu me desfiz de um outro com 18 anos de idade que nunca deu chatices e já se apresenta sem a mínima fiabilidade, e com tamanhos danos ocultos que não se verificariam nunca, em caso algum em apenas 29 dias - não é o suficiente pra danificar caixa, injetores, filtro de particulas nem para se dar um sobre-aquecimento como o carro indicava que havia esse risco caso não o parasse - é apenas inadmissível.
Por esse mesmo motivo, existe uma lei do consumidor - https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/decreto-lei/1966-34509075-49862275- , que até enviei para o departamento de pós venda que, ao que parece, não está muito literado a esse nível, uma vez que apenas me indicaram que para denunciar a venda teria de ser nos primeiros 15 dias, "esquecendo-se" da legislação relativa aos danos ocultos.
Já apelei à boa fé de todos os interlocutores, e já os informei também que não quero andar a brincar às garantias, e findos os 3 meses a questão de vícios ocultos esvai-se. Mas agora faz todo o sentido, e essa mesma é na qual me tenho baseado!
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Edaxgroup
22 de abril 2024
Estimado cliente, Bárbara Teixeira.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 111381424, no dia 2024-04-22, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
22 de abril 2024
p.s. esqueci-me de mencionar que, dado que cheguei às instalações de noite e fizeram-me também na altura assinar um documento em como , saíndo de lá, não poderia reclamar de danos estéticos, vinha com os vidros de trás sem abrir, espelhos todos riscados, e jantes todas danificadas quimicamente, provavelmente nalgum produto limpa jantes.
Ou seja, já começou mal , acabou pior...
Bárbara Teixeira
Bárbara Teixeira está a aguardar resolução da marca