360Imprimir Marca Recomendada

• Torres Vedras

360Imprimir - Atitude incompreensível do apoio ao cliente

João Vilela apresentou a reclamação
9 de janeiro 2023
A nossa empresa efetuou uma compra com o crédito de uma campanha anterior. Acontece que 8 dias após a compra de "Guarda-chuva automático Duas faces opostas | 19cm x 27cm" e informam-nos que um dos produtos não tinha stock, tendo o valor (desse produto) sido creditado para compra(s) futuras.

Acontece que o valor creditado (309,15€) não corresponde ao valor de compra, que foi: 295,69€+iva = 363,70€, há uma diferença de -54,55€, no crédito. Solicitamos também crédito parcial dos portes pagos.

Após vários emails, e numa atitude recorrente de pouca simpatia e vontade em resolver o problema, respondem sempre com emails predefinidos, não contestando nenhum dos nossos factos, mas dizendo sempre o mesmo, num automatismo gritante e de profundo desrespeito pelo cliente. Respondem que creditaram o valor de compra, o que é falso, como fatura demonstra, mas apesar dessa prova insistem nesse factor, ou é gozo ou incompetência, qualquer uma delas grave.

A resposta para não creditarem os portes roça o anedótico:
"Dessa forma ao portes do frete da entrega não foi devolvido pois não houve anomalia as outras sub encomendas foi produzida e vai receber normalmente com a data de entrega que escolheu ao finalizar a encomenda."

Acontece que o envio deste produto não foi efetuado por responsabilidade da 360 Imprimir, e como não creditam qualquer valor de portes, é o cliente que tem que assumir esse ónus, quando não tem qualquer responsabilidade no sucedido? No entender da 360 Imprimir, sim, deve ser o cliente.

Para além da atitude, da teimosia em prejudicar o cliente, e da inércia para "falar" com o cliente e solucionar o problema da melhor forma, mas também a prepotência, o "gozo" ou incompetência grassam no apoio ao cliente desta empresa, o que, aliás, não é nada de novo, e, é, sem dúvida, o mais grave do relatado. Neste departamento não há um telefone para se contactar, demoram muito tempo para responder aos emails, e da forma como aqui foi referido. Nunca assinam os emails (quando assim -poucas vezes- é sempre "Maria Santos"), nunca sabemos com quem falamos, o que é um sintomático da importância que a empresa atribui ao apoio ao cliente.

Pretendemos a resolução do problema de forma séria e rápida desta situação.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2023
9 de janeiro 2023
Exmo.(a) Sr.(a), João Vilela.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 86761423, a qual foi desde já encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade para resolver o problema exposto.

Melhores cumprimentos,
Equipa 360imprimir
10 de janeiro 2023
Pouco tempo após publicar esta reclamação sou contactado pelo apoio a cliente oferecendo um crédito de 10% do valor de compra (sem IVA) para os portes.

No entanto, por mais estranho que pareça, ao fim de quatro emails continuam a desmentir (pode ser outra situação qualquer que já não consigo descortinar) a própria fatura, referindo que pagamos: "251,34 € +23% do iva= 309,15 €", quando o que fatura diz é: 295,69€ + IVA= 363,70€.

Há uma diferença no crédito de -44,35€+IVA, em nosso prejuízo...

Pergunto:
Onde vão eles buscar o valor que apresentam? Nunca responderam.
Porque continuam a insistir no valor? Gozo ao cliente ou incompetência...
Porque demoram tanto tempo a resolver a situação? Provavelmente falta de profissionalismo.
Quem nos compensa pelo tempo perdido com esta situação, quando o problema foi criado e dimensionado por eles? Ninguém.

Isto é inconcebível e inenarrável.
10 de janeiro 2023
Exmo.(a) Sr.(a), João Vilela.

Lamentamos desde já o sucedido , não é de todo o tipo de serviço que oferecemos aos nossos clientes.

Demos seguimento através de e-mail com a correção de valores de acordo com o que de facto foi pago.

Lamentamos uma vez mais o seu feedback e a experiência menos positiva no nosso site.

Melhores cumprimentos,
Equipa 360imprimir
João Vilela avaliou a marca
10 de janeiro 2023

O serviço de apoio a cliente é muito, mas muito mau.